Tablet com processador NVIDIA é eleito o melhor produto da CES 2012

O MeMO ME370T da Asus, equipado com o Tegra 3, foi escolhido pela CNET como o melhor tablet do ano durante o tradicional evento em Las Vegas.

Em meio a dezenas de lançamentos que ocorrem simultaneamente na Consumer Eletronic Show (CES), tradicional evento em Las Vegas, a NVIDIA marca presença com os seguintes destaques:

–  O CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, demonstrou os grandes diferenciais do processador Tegra 3, que em breve estarão disponíveis para dispositivos móveis de todo o mundo e destacou os benefícios, se usado no novo sistema operacional do Android, o Ice Cream Sandwich. Os usuários do Asus Transformer Prime também receberão upgrade para o Ice Cream Sandwich.

–  A Audi anunciou ao mercado que todos os seus carros serão equipados com processadores NVIDIA Tegra 3 em 2013, substituindo os tradicionais painéis de instrumentos com ponteiros por interfaces digitais, provendo uma direção mais segura e conectada.

– Demonstrou uma nova tecnologia para os amantes dos games que permite que através do tablet os consumidores possam usar seus jogos instalados no PC.

– A empresa ainda foi destaque do evento, pois o tablet da Asus MeMO ME370T, equipado com o Tegra 3, ganhou o prêmio “Best of Year”, da CNET. O equipamento que tem apenas 7 polegadas vai chegar ao mercado norte-americano ao preço de US$ 249.

“O Ice Cream Sandwich une e transforma todos os dispositivos Android e uma única plataforma, com uma enorme base instalada”, destacou o CEO, Jen-Hsun Huang. “Já ocorrem 700 mil ativações de Android diariamente, sendo 3,7 milhões realizadas apenas no fim de semana do Natal que passou”.

 O Tegra 3

Conhecido anteriormente pelo codinome “Kal-El”, o processador Tegra 3 fornece o triplo da performance gráfica do Tegra 2 e um consumo de energia até 61% menor. Isso se traduz em maior duração da bateria para reprodução de vídeo em alta definição – a melhor estimativa do mercado.

Confira as novidades da CES no vídeo: http://blogs.nvidia.com/2012/01/nvidia-ces-day-3-recap-tegra-3-whirlwind-continues/.

 Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Desde então, vem desenvolvendo soluções que visam a potencializar a experiência multimídia de usuários de dispositivos móveis, notebooks e PCs. Reconhecida no mercado pelo maciço investimento em inovação, que culminou no lançamento do primeiro kit 3D para PC, a NVIDIA possui soluções voltadas tanto para usuários domésticos, quanto para profissionais. Os processadores GeForce®, por exemplo, são amplamente difundidos no mundo dos games, enquanto os processadores Quadro® são adotados por empresas que demandam extrema precisão gráfica em seus projetos. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a empresa detém mais de 2.100 patentes nos EUA. Com receita de US$ 3,54 bilhões no ano fiscal 2010/11, a NVIDIA conta com 6.800 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: www.nvidia.com.br. Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM

Anúncios

Os comentários estão desativados.