Como economizar tempo e dinheiro nas compras de Natal

Com o aumento significativo dos usuários de e-commerce no Brasil, cresce a importância dos comparadores de preço para evitar o estresse e a correria das compras de Natal. Ferramentas como o Zoom auxiliam o consumidor a organizar as despesas e a economizar no final de ano.

Antes de ir às compras é necessário pesquisar preços, o que invariavelmente acaba tomando muito tempo do consumidor. Mas no universo online os buscadores de preços auxiliam o internauta nesta tarefa. Recém-lançado no mercado brasileiro, o Zoom (www.zoom.com.br) proporciona ao usuário economia de tempo e dinheiro, oferecendo informações didáticas em apenas um clique. De acordo com a mais recente pesquisa sobre o perfil dos internautas brasileiros realizada pela Fecomércio-RJ/Ipsos, divulgada em novembro, 48% dos consumidores têm acesso à Internet,  dentro desse universo quase a metade se conecta diariamente e 20% fazem compras on-line. Mas para fazer a compra com facilidade e economia, a ajuda dos buscadores é essencial.

“Entre os itens mais comprados na Web estão eletroeletrônicos, Informática, Câmeras, Celulares, DVDs e livros, justamente categorias de produtos que historicamente apresentam grandes variações de preço no varejo”, explica Francisco Donato, CEO do Zoom.

Porém, antes de comparar o preço de algum produto é necessário entender o que se está comprando, para depois encontrar as melhores ofertas. “É muito comum o consumidor se deparar com produtos que parecem iguais, mas têm preços muito diferentes. Um exemplo é um televisor de LED com tecnologia 3D, que pode ter uma variação de preço superior a R$ 880. Nesses casos pode haver uma alteração de configuração que faz toda a diferença entre um modelo e outro dependendo da maneira como o consumidor vai usar aquele produto”, explica Donato.

O Zoom ajuda a mostrar essas diferenças de forma clara e objetiva, traduzindo para o consumidor as informações técnicas da indústria. “Quando o usuário começa a entender a tecnologia de forma mais simples, focando na necessidade do uso, ele realmente percebe o real benefício dela. Nós estamos investindo muito nisso”, destaca Donato.

Através do Zoom o internauta tem acesso às principais lojas de varejo do Brasil, além de ter à disposição mais de 2 milhões de ofertas como televisores, smartphones, tablets e notebooks, os presentes mais desejados neste fim de ano. No Zoom estes itens possuem conteúdo exclusivo, como textos e vídeos, que facilitam a compra.

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços que tem como diferencial oferecer a melhor experiência de busca para o consumidor final, por meio de conteúdo relevante e didático dos produtos ofertados, suas características e funcionalidades. A empresa pertence a holding Mosaico Negócios de Internet, controlada pelas Organizações Globo, tem como clientes mais de 150 varejistas e concentra mais de 2 milhões de ofertas em suas páginas. Mais informações no site www.zoom.com.br

Anúncios

Os comentários estão desativados.