CEO da Tata Consultancy Services é a personalidade do ano da indústria de TI

Prêmio destaca a liderança de N.Chandrasekaran, que há 25 anos começou como trainee e hoje ocupa a presidência da maior empresa do Grupo Tata em valor de mercado.

 O CEO mundial da Tata Consultancy Services (TCS), N.Chandrasekaran, acaba de ser eleito pela revista indiana Dataquest como a personalidade do ano de 2011 na indústria de tecnologia da informação. Em sua 19º edição, o prêmio elege as pessoas que mais contribuíram com o mercado. Participam da escolha um corpo de jurados formado por profissionais da área, CIOs, acadêmicos e outros líderes.

Na presidência mundial da Tata Consultancy Services desde 2009, N.Chandrasekaran começou sua carreira na companhia como trainee, em meados da década de 1980, trabalhando como programador de software. Duas décadas depois, ele comanda uma empresa cada vez mais globalizada, com receita de US$ 8,2 bilhões e 214 mil profissionais espalhados em 42 países. Atualmente, a TCS figura como a maior empresa do Grupo Tata em valor de mercado – US$ 43 bilhões. Ela é ainda a maior exportadora de software e serviços da Ásia.

Nos últimos anos, ainda como diretor global de operações, Chandra foi responsável pela formulação e execução da estratégia global da TCS, participando ativamente da expansão das áreas de Business Process Outsourcing (BPO), infraestrutura e serviços de consultoria. O executivo foi também um dos grandes incentivadores para que a companhia se estabelecesse em novos mercados, como Europa, Oriente Médio e América Latina

  Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 214.000 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 700 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: www.tcs.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.