Zoom traz novidades ao mercado de comparadores de preços

Com investimentos em marketing de R$ 10 milhões até o Natal e R$ 30 milhões previstos para o próximo ano, o comparador de preços pretende ser o segundo maior em volume de tráfego e faturamento da categoria já em 2012.

Uma proposta diferenciada de produto e um parrudo investimento em marketing. Essa é a fórmula do Zoom (www.zoom.com.br) para chegar ao mercado como o segundo maior comparador de preços do Brasil até o final de 2012. Apenas no mês de novembro, que marca seu lançamento oficial, a empresa já fechará o mês com 3,5 milhões de visitas/mês e a ideia é dobrar o volume até o Natal.

Além das ações pesadas em marketing focadas na Web para atingir diretamente os potenciais consumidores, o Zoom aposta em conteúdo diferenciado para se tornar a melhor ferramenta de apoio a compras do Brasil. Para tanto, além das famosas fichas técnicas, o site provê reviews de produtos, vídeos e textos didáticos explicando o que significam as características de um determinado produto e como elas impactam no tipo de utilização desejada.

“Sob o ponto de vista do consumidor não queremos ser apenas um comparador de preços, mas sim o melhor site de apoio a compras. Iremos traduzir o tecniquês do mercado para que os consumidores entendam suas reais necessidades. Sob o ponto de vista do varejo e da indústria, somos uma alternativa estratégica, pois o mercado precisa de outros players de grande porte”, explica Francisco Donato, CEO da companhia. Apenas no segundo semestre de 2011 serão R$ 10 milhões investidos em marketing. “Para 2012, nosso budget é de R$ 30 milhões”, antecipa o executivo.

Há seis meses, Donato vem trabalhando com o varejo para criar o ecossistema do Zoom e conectar sua carteira de parceiros. O resultado desse pré-lançamento oficial é a cobertura de 90% do mercado por meio de contratos com Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Wal-Mart, Carrefour, Magazine Luiza, Fast Shop, Compra Fácil, Saraiva e muitos outros. “O Zoom é conhecedor do e-commerce e do varejo. Sabemos operar de ponta a ponta e é essa expertise que agregamos aos negócios dos parceiros”.

A empresa já começa com 60 funcionários e a meta é crescer o quadro em 50% nos próximos 12 meses. O controle acionário é da holding Mosaico Internet,que tem como acionista majoritário as Organizações Globo, ao lado dos empreendedores José Guilherme Pierotti, Guilherme Pacheco e Roberto Malta. Além do Zoom, a Mosaico controla as empresas Mundi, Gazeus Games e detém 40% do site de compras coletivas Clickon.

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços que tem como diferencial oferecer a melhor experiência de busca para o consumidor final, por meio de conteúdo relevante e didático dos produtos ofertados, suas características e funcionalidades. A empresa pertence a holding Mosaico Negócios de Internet, controlada pelas Organizações Globo, tem como clientes mais de 150 varejistas e concentra mais de 2 milhões de ofertas em suas páginas. Mais informações no site www.zoom.com.br

Anúncios

Os comentários estão desativados.