Neoris é a primeira empresa da América Latina a reunir dois mentores SAP

Com a chegada de Marcelo Ramos como coordenador da fábrica de software em Alphaville, a companhia se torna a quarta no mundo a contar com dois profissionais tidos como referência mundial nas plataformas ABAP Netweaver e CRM.

A consultoria de TI Neoris acaba de se tornar a primeira empresa na América Latina e a quarta no mundo a contar com dois mentores globais SAP em seu quadro de profissionais no Brasil. O fato se concretiza com a chegada de Marcelo Ramos, mentor na plataforma ABAP Netweaver, que assume a função de coordenador de operações da fábrica de software em Alphaville, na Grande São Paulo. Outro profissional que integra o seleto grupo de mentores SAP é Fábio Fernandes, diretor de outsourcing e telecom da Neoris e mentor em CRM (Customer Relationship Management).

Atualmente existem pouco mais de 70 mentores SAP no mundo. Eles são considerados os maiores especialistas em determinadas plataformas da SAP e se destacam pela capacidade de influenciar os negócios, as pessoas e disseminar o conhecimento na indústria de tecnologia da informação. Para atingir esse status é preciso ser indicado por algum mentor SAP e ainda passar pelo crivo de todos os outros mentores da SAP Global e também da SAP Community Network (SCN). Os candidatos são avaliados por seus conhecimentos nas soluções da fabricante alemã e a influência que possuem na comunidade SAP.

No Brasil há apenas quatro mentores, sendo três deles brasileiros e um alemão que reside no país. Entre os brasileiros, dois estão na Neoris e um na própria SAP. “Para nós é um privilégio poder contar com dois profissionais com esse nível de especialização. Como a primeira empresa de origem latino-americana a alcançar o status de parceira global da SAP (Global Services Partner), a Neoris está em constante busca por criar e compartilhar conhecimento, e isso se faz em primeiro lugar com um time altamente qualificado”, diz Frederico Vilar, presidente da Neoris Brasil.

“Além de criar diferenciais competitivos e ampliar as oportunidades de negócios no mercado, é um investimento que se reflete diretamente no nível de qualidade na execução de processos e na aplicação das melhores práticas aos nossos clientes”, completa.

Marcelo Ramos acaba de assumir o cargo de coordenador da fábrica de software recém-inaugurada pela Neoris em Alphaville, na Grande São Paulo. Ele acumula passagens por empresas como Deloitte, Softtek e Complex e possui experiência com diversas ferramentas como WebDynpro, Visual Composer, além de SAP Netweaver BI como o BW e Business Explorer (BEx). Ramos ainda ministrou diversos cursos, entre eles, ABAP, ABAP Objects e orientação a objetos.

O coordenador ingressa no time de serviços gerenciados da Neoris com o objetivo de disseminar seu conhecimento aos outros consultores, elevando assim a qualidade dos projetos que englobam a entrega de um produto pronto, além de contribuir para a melhoria dos processos globais. Ramos participou de projetos de TI em grandes empresas como Bradesco, Klabin, Dupont Estados Unidos, Syngenta, Gerdau, Natura e Bayer.

 Sobre a Neoris

A Neoris é uma consultoria global de negócios, tecnologia da informação e outsourcing, especializada na integração de sistemas, projetos de Business Intelligence, implantação de SAP e serviços gerenciados. É a primeira empresa da América Latina a obter o selo de parceiro global da SAP e oferece serviços de desenvolvimento e suporte de aplicações customizadas, ajudando seus clientes a melhorar o desempenho durante todas as etapas do seu negócio. Suas principais vantagens competitivas – parceria, flexibilidade e proximidade – aliadas ao know-how adquirido por meio dos sete Centros de Excelência pelo mundo, a posicionam no topo dos principais rankings nacionais e internacionais. Em 2011, a Global Services classificou a Neoris como melhor provedora de serviços de TI da América Latina. Com a sua sede principal em Miami, na Flórida, a Neoris mantém operações nos Estados Unidos, Europa, América Latina, África e Oriente Médio. Mais informações: www.neoris.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.