F-Secure tem novo CEO mundial

Com uma carreira de quase 20 anos atuando pela Nokia e Nokia Siemens Networks, Christian Fredrikson assume o cargo em janeiro de 2012.

O Conselho de Administração da finlandesa F-Secure acaba de nomear Christian Fredrikson como novo CEO mundial. Atualmente responsável pela área de vendas globais para a unidade de Sistemas de Rede da Nokia Siemens Networks, Fredrikson ingressou na Nokia em 1994 e desde então ocupou diversos cargos executivos, entre eles o de diretor para Ásia-Pacífico e chefe da unidade de negócios OBS (Operations and Business Software).

Nascido em 1964, Christian Fredrikson é cidadão finlandês e conta com mestrado em Engenharia pela Åbo Akademi, em Turku, na Finlândia.

“Tenho o prazer de anunciar a nomeação de Christian como CEO da F-Secure. Juntamente com sua experiência em vendas internacionais, ele possui forte conhecimento de negócios no setor de telecomunicações. Com seu know-how nessa indústria e suas competências de liderança, estou confiante que ele conduzirá o crescimento dos negócios da F-Secure, agregando valor para a empresa e para seus acionistas”, disse Risto Siilasmaa, Presidente do Conselho de Administração da F-Secure.

“Estou muito animado para iniciar minha gestão à frente da F-Secure. Trata-se de uma companhia em franco crescimento e líder mundial no mercado de segurança em software e serviços para operadoras de telecomunicações. Estou ansioso para ingressar nesta forte e dedicada equipe e trabalhar junto com nossos parceiros e colaboradores, com o objetivo de impulsionar o crescimento da empresa no futuro”, completa Fredrikson.

Christian Fredrikson passa a exercer a função de CEO mundial da F-Secure a partir de 16 de janeiro de 2012. Até lá, o executivo Pirkka Palomäki permanece interinamente no cargo.

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 873 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure


Anúncios

Os comentários estão desativados.