Uso de imagens via satélite é tema de evento em Porto Alegre

Promovido pela Astrium e pela Brasgeo, seminário abordará as principais tecnologias relacionadas a satélites de observação da Terra e suas diversas aplicações nos setores público e privado.

A Astrium Services e a Brasgeo – distribuidora de dados geoespaciais que atua na região Sul do país – promovem no próximo dia 25 de novembro, em Porto Alegre, um evento voltado a empresas que buscam informações sobre como utilizar dados obtidos a partir de satélites de observação da Terra para diversas aplicações. O encontro acontece a partir das 08h30, no Hotel Swan, no Bairro Higienópolis, na capital gaúcha.

A abertura do encontro será feita pelo diretor-geral da Astrium GEO-Information Services no Brasil, Pierre Duquesne, que falará sobre as principais tendências em produtos e serviços para aplicações geoespaciais, assim como as novas tecnologias desenvolvidas para agregar inteligência aos dados coletados, integrá-los e distribuí-los via internet.

O evento abordará ainda a utilização dos sistemas de informação geográfica (SIG) como ferramentas de planejamento e solução de questões ambientais. Outro tema apresentado será o SPOTMaps, um mosaico de imagens com 2,5 metros de resolução e voltado para o mapeamento de grandes extensões terrestres (municípios, estados ou macrorregiões), servindo como matéria-prima para a elaboração de estudos de impacto ambiental, projetos de infraestrutura, mapas de zoneamento urbano e rural, entre outras aplicações.

O evento é gratuito e voltado a empresas dos setores público, privado e também a entidades do terceiro setor. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do telefone (51) 3374-0060 ou emails juliana@brasgeo.com.br / brasil@spotimage.com.br

 Sobre a Astrium GEO-Information Services

Criada por meio da união entre a Infoterra e a Spot Image, subsidiárias da EADS Astrium, a Astrium GEO-Information Services fornece um portfólio de produtos e serviços de observação da Terra e informação geográfica que têm como objetivo agregar valor aos seus clientes. A companhia opera uma constelação de satélites multiresolução com sensores ópticos (SPOT) e sensores por radar (TerraSAR-X, TanDEM-X). A Astrium GEO oferece ainda imagens provenientes de outros satélites programáveis de parceiros, como Formosat-2 e Deimos. Com alto nível de precisão e escala global, essas imagens são amplamente utilizadas por governos, empresas e ONGs como ferramentas de inteligência para aplicações nas áreas de agricultura e meio ambiente, energia, engenharia e infraestrutura, mineração, planejamento urbano, defesa e segurança pública. A companhia conta com cerca de 1 mil profissionais e escritórios em mais de 20 países, entre eles o Brasil. A Astrium-GEO dispõe de um mosaico de imagens atualizadas em alta resolução cobrindo todo o território nacional. Mais informações: www.astrium-geo.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.