Dicas de como aliar exercícios aeróbicos à musculação para ficar em forma no verão

Juliana Ramalho, educadora física do Centro de Bem-Estar Levitas, dá algumas dicas de como combinar atividades que resultem em perda de gordura e tonificação muscular de maneira saudável.

Muito se fala quando o assunto é curtir o verão com a forma ideal. Mas como conseguir este feito? Pensando em ajudar quem está com uns quilinhos a mais, gordurinhas fora do lugar ou problemas de flacidez, a profissional Juliana Ramalho, educadora física do Centro de Bem-Estar Levitas (www.levitas.com.br), oferece algumas dicas úteis para quem quer emagrecer de maneira saudável.

“Sabemos que é muito comum a busca por resultados imediatos, mas é importante ressaltar que antes da preocupação com o peso é preciso pensar na saúde. Recomendamos a prática de atividades físicas, mas sempre com a orientação de um profissional para não gerar uma lesão”, adverte. Ainda de acordo com Juliana, a principal dica é aliar exercícios aeróbicos com treinos regulares de musculação.

“Essa combinação é ideal para quem quer perder peso, já que enquanto o aeróbico ajuda no processo de perda de gordura, a musculação auxilia na manutenção da massa magra e na tonificação muscular”, explica. A educadora física ressalta que para obter bons resultados é preciso que o treino seja feito com uma frequência de cinco vezes por semana e com intensidade moderada. Outra dica é manter um intervalo de, no mínimo, 24 horas entre cada atividade.

Já para quem tem gordura localizada na região da barriga e das coxas, Juliana indica os exercícios aeróbicos e também musculação específica para essas áreas do corpo. “Exercícios como leg press, adutor e abdutor, focados nos membros inferiores, são os mais indicados para quem quer ficar com as pernas torneadas. Já para quem precisa voltar a atenção ao abdômen, o melhor é fazer séries de abdominais tradicionais e oblíquos, flexão de tronco e pontes isométricas”, diz.

Ainda pensando na perda de peso, a profissional lembra que manter uma alimentação saudável e equilibrada é essencial nesse processo. Por isso, a dica é comer a cada três horas e manter hábitos de vida saudáveis. E para quem não tem tempo de malhar, a educadora física orienta: “estacione o carro um pouco mais distante de seu destino e vá caminhando e use a escada ao invés do elevador. Somando todos esses fatores é possível curtir o verão sem esquentar a cabeça”, finaliza.

 Sobre o Levitas:

Criado em 2001 pelo cirurgião plástico e oncologista, Dr. Américo Marques, o Centro de Bem-Estar Levitas tem como objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos seus clientes, respeitando o perfil de cada um na busca pelo bem-estar e pensando a medicina de forma integrada. Para isso, apoia-se em uma linha de trabalho baseada em atividades físicas, tratamentos estéticos, fisioterápicos e nutrição. O Levitas conta com profissionais altamente capacitados e apresenta como diferencial de mercado o acompanhamento full time dos clientes por um time de educadores físicos e fisioterapeutas. Os serviços incluem atividades físicas como musculação, postural, caminhadas e corridas monitoradas ao ar livre no Parque do Ibirapuera, Yoga, tonificação, Mat Pilates, ginástica funcional, hidroginástica, dança, bike, alongamento, Studio Pilates, Power Plate, reabilitação esportiva e RPG, bem como atividades específicas para gestante e pessoas com osteopenia e osteoporose. Na área de Touch (estética) destaque para o tratamento da hiperbárica (exclusivo Levitas), drenagem linfática, massagem relaxante, modeladora, Shiatsu, pedras quentes, peeling, entre outras. O centro de bem-estar conta com 900 clientes ativos, na faixa etária de 26 a 55 anos, sendo 68% composto por mulheres. O Levitas possui um dos mais altos índices de satisfação do mercado, 50% dos clientes frequentam o espaço há mais de 5 anos. Mais informações pelo website: www.levitas.com.br ou pelo telefone (11) 3054-7922.

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