Brasileiros têm mais chance de se dar bem na paquera online

 

O maior site de relacionamento do país, ParPerfeito, identificou que entre os usuários de todos os países da América Latina onde atua, os brasileiros são os mais abertos e usam mais a internet como meio de conhecer alguém, aumentando assim a chance de sucesso na conquista.

Que cada país tem características sociais e culturais particulares, todo mundo já sabe. Mas até que ponto isso influencia na vida, no dia a dia e até no comportamento das pessoas na hora de se relacionar? O maior site de relacionamento do Brasil, o ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), identificou que, na hora da paquera virtual, os usuários de cada país também têm suas peculiaridades. Uma das percepções foi que os brasileiros estão mais acostumados a usar sites de relacionamentos que os demais. Tanto homens quanto mulheres tomam a iniciativa e quando estão interessados entram mesmo em contato.

“É muito interessante perceber que até no relacionamento virtual as características de cada região estão muito presentes! No Brasil, as pessoas acessam muito a internet e hoje é um importante facilitador, ou seja, assim como pagam contas, fazem compras, os brasileiros não têm dúvidas de que é possível conhecer alguém interessante por meio de sites de relacionamento. Tanto que recebemos seis mil histórias de sucesso por ano”, conta Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito.

Esse comportamento é reflexo dos números de pessoas conectadas. O acesso à internet na América Latina cresceu 15% no ano passado chegando a 112 milhões, segundo um estudo da empresa de mensuração digital comScore. Segundo a pesquisa, o Brasil é o maior mercado online da região, com 40,5 milhões de usuários, seguido de longe pelo México e pela Argentina, com 18 e 13 milhões de pessoas com acesso à rede, respectivamente.

Outra característica identificada pelo ParPerfeito é de que os chilenos são mais reservados e têm uma certa restrição em colocar suas fotos nos perfis. “Percebemos que esse comportamento retrata a sociedade, que é mais fechada, fazendo com que as pessoas levem mais tempo conversando pela internet, antes de sair para um encontro pessoalmente”, diz Gandelman. Na região, 60% dos usuários são homens e 40% mulheres. Esse dado confirma que é uma sociedade mais conservadora e que as mulheres são mais tímidas.

Já os mexicanos, apesar de figurarem em segundo lugar em acesso à internet da América Latina, são os mais conservadores quando o assunto é paquera virtual. “As mexicanas nunca tomam iniciativa, nem mesmo no ambiente online, e acredito que a internet pode mudar essa característica”, conta o executivo. Outra curiosidade é que, no México, os homens têm mais vontade de ter filhos no futuro do que as mulheres. “Em nossa base de usuários, 50% dos homens dizem não ter dúvidas de que querem ter filhos, já as mulheres, 38% têm essa mesma vontade”, explica.

Ao contrário dos mexicanos, os argentinos já se mostram mais abertos e encaram os sites de relacionamento como mais uma opção de “local” para conhecer alguém. É possível perceber esse comportamento no uso de fotos em perfis. No país, 62% dos usuários possuem foto em sua página. “Na Argentina as pessoas são mais parecidas com os brasileiros e acreditam que os sites de relacionamento são facilitadores para o início de uma relação amorosa. Lá, as mulheres são mais independentes e não têm nenhum problema em demonstrar seu interesse por um homem e dar o primeiro passo”, finaliza Gandelman.

Sobre o ParPerfeito:

Fundado no ano de 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match Latam, resultado da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com, e conta com aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil. Entre os seus principais diferenciais para os usuários está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação do site. Os consumidores podem se cadastrar a qualquer momento gratuitamente, porém somente os usuários pagantes têm acesso a benefícios e ferramentas exclusivos.  www.parperfeito.com.br.

Sobre o Match Latam:

O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais. O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru e tem 60 milhões de usuários na América Latina. www.matchlatam.com.

Anúncios

Os comentários estão desativados.