Tata Consultancy Services lança nova versão da solução BaNCS

Versão 12 da plataforma de core banking agrega funcionalidades que abrangem as áreas de global banking e compliance.

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de lançar a versão 12.0 de sua solução proprietária de core banking BaNCS. O anúncio foi feito durante a conferência Sibos, em Toronto, um dos principais eventos na área de serviços financeiros no mundo.

Autenticada pela Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (SWIFT) – cooperativa de propriedade dos bancos que tem entre seus membros mais de 9.000 instituições financeiras em 209 países, BaNCS é uma solução end-to-end voltada para bancos de atacado e varejo, seguradoras e empresas que atuam no mercado de capitais.

Com implementações em mais de 260 instituições financeiras em cerca de 80 países, a plataforma BaNCS consiste em um grupo integrado de produtos bancários que suporta todos os canais e oferece funcionalidades detalhadas cobrindo diversas áreas como vendas, tesouraria, seguros, custódia, empréstimos, pagamentos, entre outras.

Entre os clientes que já implementaram BaNCS estão empresas como Deutsche Bank, ABN AMRO Clearing, Bank of China, Barclays, State Bank of India, Société Générale, PostFinance (Suíça), City Wealth Advisors, Nedbank Investor Services (África do Sul), Mizuho Trust and Banking (EUA), Cathay United Bank (Taiwan), Banco Pichincha (Equador), entre outros.

Entre as mais de 50 novas funcionalidades da plataforma BaNCS destaca-se os múltilplos pontos de configuração para o usuário, a utilização de uma única instalação de BaNCS para atender diversas operações do cliente e a possibilidade de extração de relatórios em conformidade com normas internacionais de contabilidade (IFRS, na sigla em inglês), que possibilita a realização de cálculos de taxa de juros, avaliação sobre o fluxo de caixa estimado e contratado, prejuízo de ativos etc.

“A solução TCS BaNCS foi escolhida para ser implementada em diversas operações do Deutsche Bank no mundo. Para atender as necessidades deste cliente é necessário grande expertise global e estar em conformidade com processos de governança, risco e compliance”, explica Bart Narter, Vice-presidente sênior do Grupo Celent.

“Temos expandido significativamente a cobertura funcional de BaNCS, mantendo o cliente prontamente atualizado quanto às normas de compliance. Além disso, nossa competência em implementações na indústria financeira resulta em benefícios atrativos para os nossos clientes”, explica R. Vivekanand, diretor global de delivery de produtos da plataforma TCS BaNCS.

Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 202.000 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 700 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: www.tcs.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.