F-Secure projeta crescimento de receita para 2011 entre 10% e 12%

Companhia registrou faturamento de 36,6 milhões no 3º trimestre fiscal e estima sua receita anual na ordem de 143 milhões de euros. América Latina é considerada um dos mercados-chave para a empresa em 2012.

A F-Secure, empresa de segurança que atua na área de software e serviços, acaba de anunciar o resultado financeiro referente ao terceiro trimestre do ano fiscal 2011, que equivale ao período entre 1º de julho e 30 de setembro. A companhia finlandesa registrou receita de 36,6 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 14% sobre o mesmo período do ano anterior. No acumulado dos primeiros nove meses do ano (janeiro a setembro), o faturamento totaliza 106,1 milhões de euros.

O lucro operacional antes de juros e impostos (EBITDA) foi de 6,9 milhões de euros (19% da receita). O segmento de operadores de serviços de telecomunicações (telefonia móvel e fixa, TV a cabo e provedores de internet) contribuiu com 21,5 milhões de euros ou 59% da receita total. Para o ano fiscal 2011, a F-Secure trabalha com uma meta de receita de aproximadamente 143 milhões de euros, um crescimento da ordem de 10% a 12%.

A F-Secure firmou parcerias com a Telefonica e diversas outras operadoras na América Latina, um dos mercados que mais crescem no que diz respeito ao número de usuários de internet. Durante o terceiro trimestre fiscal, a F-Secure continuou a expandir sua aliança com a Telefonica na América Latina. Está previsto o lançamento de novos serviços em países na região ao longo dos próximos trimestres fiscais.

No trimestre a companhia também ampliou seu time global, sobretudo na área de Pesquisa & Desenvolvimento. Hoje a F-Secure conta com um quadro superior a 900 profissionais em 18 países, incluindo o Brasil, onde acaba de inaugurar sua nova sede para América Latina no edifício Landmark Nações Unidas, em São Paulo.

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 907 profissionais espalhados em 18 países, incluindo o Brasil. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Anúncios

Os comentários estão desativados.