CEO da Neoris é um dos três executivos mais influentes da indústria de outsourcing

Claudio Muruzábal foi escolhido por sua gestão à frente da Neoris, que em apenas 10 anos de atuação no mercado se tornou a segunda maior consultoria de TI da América Latina, com uma taxa de crescimento anual na ordem de 40%.

O CEO mundial da Neoris, Claudio Muruzábal, foi escolhido como um dos três executivos mais influentes da indústria de outsourcing de TI. A lista com os selecionados, chamada Top 50 Power Ranking of Most Influential Outsourcing Executives for 2011, foi elaborada pela publicação internacional Nearshore Americas. Muruzábal ficou na terceira colocação, ascendendo uma posição em relação ao ranking do ano anterior.

O relatório destaca Muruzábal por seu foco em combinar boas práticas de negócios com excelência na gestão, o que contribuiu para que o crescimento anual da Neoris atingisse o patamar de 40%. O CEO colocou em prática a missão de ‘Visionários Práticos’, um conceito que ajudou a Neoris a se tornar a segunda maior consultoria de TI da América Latina, sendo a única empresa de origem latino-americana a alcançar o status de parceira global da SAP (Global Services Partner), além de contar com uma das maiores taxas de crescimento da indústria em todo o mundo.

A Neoris possui mais de 3.500 colaboradores, operações diretas em nove países e presença em 26 mercados. Sob a gestão de Muruzábal, a companhia tem criado alianças estratégicas com grandes provedores de tecnologia e um legado de atendimento a centenas de clientes nos EUA e em outras partes do mundo. O modelo de nearshore outsourcing desenvolvido pela empresa, juntamente com suas diversas soluções na área de TI, são amplamente utilizados pelas maiores empresas da Fortune 500.

Muruzábal atribui parte do sucesso à iniciativa de fomentar uma cultura de inovação na Neoris. “É uma honra ser escolhido pela Nearshore Americas e contribuir para um maior entendimento do outsourcing nas Américas”, disse Muruzábal. “A Neoris levou o conceito de nearshore outsourcing para um novo patamar, passando de uma mera arbitragem trabalhista para um modelo no qual os principais profissionais da América Latina se unem aos seus parceiros dos EUA e da Europa para oferecer projetos-chave em todo o mundo utilizando recursos globais com interface local”.

A lista Top 50 Power Ranking identifica os principais líderes do mercado de outsourcing do Hemisfério Ocidental que tenham sido fundamentais para atrair investimento, melhorar as práticas da indústria e apoiar um setor em franco crescimento e que rapidamente se tornou uma alternativa à Índia, que hoje ainda é o principal destino dos serviços de outsourcing de TI.

“Estamos muito orgulhosos em poder destacar o impacto que a seriedade e a profundidade do principal executivo da Neoris, bem como dos outros profissionais indicados, estão tendo nas práticas internacionais do setor de serviços nearshore”, disse Kirk Laughlin, CEO da Nearshore Americas.

O ranking foi baseado em um processo de análise de quatro meses realizado pela equipe editorial da Nearshore Americas, após ter recebido centenas de nomeações no ano passado. Os critérios que contribuíram para a escolha dos executivos foram: impacto pessoal no crescimento e na visibilidade do outsourcing nas Américas; histórico de conquistas corporativas ou governamentais; dedicação em elevar os padrões da indústria e iniciativas como líder do setor.

A Lista Top 50 Power representa 16 países do Hemisfério Ocidental: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Costa Rica, República Dominicana, Honduras, Guatemala, Estados Unidos, Canadá, El Salvador, Nicarágua, Cuba, Barbados e Jamaica.

 Sobre a Neoris

A Neoris é uma consultoria global de negócios, tecnologia da informação e outsourcing, especializada na integração de sistemas, projetos de Business Intelligence, implantação de SAP e serviços gerenciados. É a primeira empresa da América Latina a obter o selo de parceiro global da SAP e oferece serviços de desenvolvimento e suporte de aplicações customizadas, ajudando seus clientes a melhorar o desempenho durante todas as etapas do seu negócio. Suas principais vantagens competitivas – parceria, flexibilidade e proximidade – aliadas ao know-how adquirido por meio dos sete Centros de Excelência pelo mundo, a posicionam no topo dos principais rankings nacionais e internacionais. Em 2011, a Global Services classificou a Neoris como melhor provedora de serviços de TI da América Latina. Com a sua sede principal em Miami, na Flórida, a Neoris mantém operações nos Estados Unidos, Europa, América Latina, África e Oriente Médio. Mais informações: www.neoris.com

 Sobre a Nearshore Americas

A Nearshore Americas é uma provedora de notícias de negócios online independente dedicada à expansão do conhecimento do mercado de crescimento mais rápido de serviços de IT e de outsourcing do processo dos negócios do mundo – América Latina. Como um dos principais recursos online do mundo para o setor de serviços globais, a Nearshore Americas se dedica ao fornecimento de informação e dados de alto valor para líderes de negócios, finanças e IT nos EUA e em todo o mundo. A Nearshore Americas é de propriedade e publicada pela Next Coast Media dos EUA – que também opera dois outros novos sites online líderes: Global Delivery Report e Sourcing Brazil. Visite a Nearshore Americas para fazer uma assinatura para a newsletter, e seguir a marca no Facebook, Twitter e Linkedin.

Anúncios

Os comentários estão desativados.