Tata Consultancy Services está entre as empresas mais verdes do mundo pela Newsweek

Companhia indiana figura na 7ª posição em ranking da revista norte-americana, sendo ainda a primeira companhia asiática e a segunda da indústria de TI a fazer parte da lista entre as 500 mais verdes.

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, obteve a 7ª colocação entre as empresas mais verdes do mundo, de acordo com ranking publicado pela revista norte-americana Newsweek (Newsweek’s Green Rankings 2011). A TCS ocupa ainda o topo da lista entre as companhias asiáticas e está na segunda posição entre as empresas do segmento de Tecnologia da Informação, atrás apenas da IBM.

Um exemplo de como a empresa conduz suas iniciativas na área de responsabilidade ambiental está no complexo Siruseri Technology Park. Localizado na cidade de Chennai, ao Sul da Índia, o Centro de Tecnologia possui uma área de 400 mil m² e capacidade para abrigar 24 mil profissionais. Projetado pelos arquitetos uruguaios Carlos Ott e Carlos Ponce de Leon, o local foi construído levando em conta todos os conceitos de ‘green building’ (como reaproveitamento da água da chuva, uso da iluminação natural, utilização de materiais reciclados e o uso correto dos sistemas de energia).

Publicado desde 2009, o ranking da Newsweek avalia o impacto ambiental na atividade de cada organização, o gerenciamento desse passivo e o nível de transparência. O foco da pesquisa são as maiores organizações de capital aberto na América e no mundo. Cada uma das listas (500 U.S. companies e 500 global companies) é composta pelas 500 maiores empresas por receita, valor de mercado e número de profissionais.

“Estamos muito satisfeitos pelo fato da empresa ter sido reconhecida por seu compromisso contínuo com o meio ambiente. Alinhada à filosofia de negócios sustentáveis do Grupo Tata, a TCS concentra seus esforços na área de sustentabilidade em quatro grandes pilares – local de trabalho, meio ambiente, comunidade e mercado. Os três primeiros refletem como a TCS está focada em ampliar a adoção de práticas ambientalmente corretas e a última é como podemos influenciar nossos clientes a serem mais verdes”, diz N. Chandrasekaran, CEO mundial da Tata Consultancy Services.

Mais detalhes sobre o ranking da revista Newsweek estão disponíveis em thedailybeast.com/newsweek/2011/10/16/green-rankings-2011.html

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 214.000 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 700 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: www.tcs.com

Anúncios

Os comentários estão desativados.