Renato Afonso assume diretoria de marketing da F-Secure para América Latina

Com mais de 12 anos de experiência nas indústrias de tecnologia, telecom e varejo, o executivo tem como objetivo ampliar os projetos de marketing da companhia na região.

Renato Afonso Oliveira acaba de assumir a função de diretor de marketing para América Latina da F-Secure, gigante do setor de segurança em software e serviços. No exercício da função o executivo será responsável por coordenar as estratégias e ações de marketing da companhia, que em 2011 iniciou a operação na região com a abertura de uma subsidiária no Brasil. Renato se reportará a Ascold Szymanskyj, Vice-Presidente de Vendas e Operações da F-Secure para a América Latina.

“O mercado de segurança da informação tem crescido de forma significativa na América Latina, sendo que o Brasil detém uma participação superior a 60%. Essa indústria movimentará cerca de US$ 244 milhões neste ano no Brasil, de acordo com a Frost & Sullivan. A América Latina está nos planos de crescimento da F-Secure e nosso objetivo é conduzir ações coordenadas com o objetivo de fortalecer e ampliar os projetos de marketing da companhia nesses mercados”, explica o executivo.

Renato possui mais de 12 anos de experiência atuando por companhias dos setores de tecnologia, varejo e telecomunicações. Antes de ingressar na F-Secure, trabalhou nas áreas de marketing de grandes empresas, como Brasil Telecom e Telefonica. A partir da matriz da operadora na Espanha, o executivo participou do desenvolvimento do plano de marketing para o serviço de vídeo on-demand para a América Latina.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Renato possui especializações em Vendas pela Universidade de Toronto (Canadá) e em Marketing Digital pela IE Business School, em Madri. O executivo conta ainda com dois MBAs, sendo um deles na área de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e outro em Varejo pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Renato também acumula em seu currículo curso para a formação de líderes pela Fundação Dom Cabral.

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 873 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Anúncios

Os comentários estão desativados.