TCS entre os três principais fornecedores de TI para a indústria financeira

É o quarto ano consecutivo que a companhia indiana ascende posições no ranking internacional FinTech100. 

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, passa a figurar na terceira posição no FinTech100, ranking internacional que contempla os fornecedores de tecnologia de maior prestígio no mercado financeiro mundial. O estudo é elaborado anualmente pelo American Banker, Bank Technology News e pela empresa de pesquisas Financial Insights, da IDC.

 Pelo quarto ano consecutivo, a TCS figura entre as 10 primeiras colocações no ranking, e neste ano a empresa ascendeu mais uma posição em relação a 2010. O segmento de bancos, seguros e serviços financeiros representa aproximadamente 45% da receita global da TCS, como registrado no ano fiscal 2010-11. O FinTech100 é desenvolvido com base na receita líquida e na parcela do faturamento atribuída à vertical de finanças.

 “Estamos muito satisfeitos com este contínuo aperfeiçoamento e reconhecimento, que nada mais é do que o reflexo da confiança depositada por nossos clientes, e não apenas em nossos produtos e serviços. É parte de nosso DNA ter nossos clientes como o centro de nosso negócio”, disse N.Ganapathy Subramaniam, presidente da TCS Financial Solutions.

 O relatório completo está disponível em  www.AmericanBanker.com/fintech100. Para mais informações sobre os rankings, acesse: www.financial-insights.com/fintech

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 202.000 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 700 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: http://www.tcs.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.