Neoris inaugura Centro de Nearshore Outsourcing no Brasil

Principal investimento para expansão da empresa no país, a unidade tem capacidade para comportar até 300 consultores e está conectada aos outros centros globais da companhia.

A Neoris, segunda maior consultoria de TI da América Latina, anuncia a abertura de um Centro de Operações no Brasil, localizado em Alphaville, na Grande São Paulo. Em uma área superior a 600 m2, a unidade concentrará a fábrica de software, fábrica de testes e serviços de gerenciamento de aplicações (Application Management Services), com foco na utilização de ferramentas SAP, como por exemplo, SAP ERP, Portal, Business Intelligence, CRM e MII (Manufacturing Integration & Intelligence).

O modelo Neoris de Nearshore, premiado globalmente, permite que a unidade esteja interligada aos outros quatro Centros Globais da Neoris no mundo, que estão localizados em Rosário (Argentina), Monterrey (México), Madri (Espanha) e Budapeste (Hungria). Com o crescente aumento da demanda por serviços de TI no Brasil, cerca de 90% dos serviços prestados a partir do novo centro serão destinados ao mercado doméstico (Nearshore), enquanto que 10% terão foco em clientes internacionais (Offshore).

“Essa iniciativa mostra o compromisso da Neoris com o crescimento de sua operação no Brasil, investimento este que resultará em inúmeros benefícios a nossos clientes. Reunindo em um único lugar nossas competências, metodologias e qualidade técnica nas diversas tecnologias SAP será possível agregar mais valor em cada projeto executado, independente de sua localidade”, explica Frederico Vilar, Presidente da Neoris no Brasil.

O Centro de Operações funcionará ainda como um laboratório para desenvolvimento e adoção de novas tecnologias e de capacitação e treinamento. “Como nossa meta é recrutar cerca de 400 profissionais até o início de 2012, trabalharemos fortemente na atualização tecnológica desses consultores, especialmente no que diz respeito às plataformas emergentes que estão por vir”, diz.

“Nos dois últimos anos temos crescido muito acima da média do mercado e o Brasil vem liderando essa expansão. Daí a escolha estratégica do país para receber uma grande carga de investimentos. Para 2011 trabalhamos com a meta de duplicarmos nossa receita no país e chegarmos a 1.000 colaboradores”, completa Frederico.

Consultoria de TI e negócios, especializada na implementação e integração de sistemas, principalmente as soluções de gestão e análise de negócios da SAP, Business Intelligence e Managed Services (Outsourcing), a Neoris possui forte presença na América Latina, que responde por 50% de sua receita mundial superior a US$ 300 milhões. A companhia tem sua matriz sediada nos Estados Unidos e possui 26 escritórios espalhados em nove países: México, Colômbia, Chile, Brasil, Argentina, Espanha, Hungria, Dubai e Filipinas. A Neoris foi a primeira empresa de origem latino-americana a atingir o grau de Global Services Partner da SAP, status concedido a pouco mais de 20 provedores de tecnologia no mundo.

No Brasil a Neoris possui um quadro superior a 600 profissionais e em seu portfólio de clientes estão grandes empresas como Bradesco, Claro, CPFL, EMS, Fleury, Impsa, J.Macedo, Lanxess, McDonalds, Nestlé, Randon, Santander, São Martinho, Souza Cruz, Ultragaz, Usiminas, entre outras.

“A ampla experiência e o conhecimento especializado da Neoris nas soluções SAP para diversos setores do mercado têm proporcionado melhorias tangíveis para os nossos clientes em comum. A Neoris oferece serviços de alta qualidade, adequados às necessidades de cada negócio. Este diferencial garante um alto grau de satisfação e credibilidade para todos os envolvidos no projeto”, afirma o diretor de canais da SAP Brasil, Sergio Camorcio.

 Sobre a Neoris

A Neoris é uma consultoria global de negócios, tecnologia da informação e outsourcing, especializada na integração de sistemas, projetos de Business Intelligence, implantação de soluções SAP e serviços gerenciados. É a primeira empresa da América Latina a obter o selo de parceiro global da SAP e oferece serviços de desenvolvimento e suporte de aplicações customizadas, ajudando seus clientes a melhorar o desempenho durante todas as etapas do seu negócio. Suas principais vantagens competitivas – parceria, flexibilidade e proximidade – aliadas ao know-how adquirido por meio dos sete Centros de Excelência pelo mundo, a posicionam no topo dos principais rankings nacionais e internacionais. Em 2011, a Global Services classificou a Neoris como melhor provedora de serviços de TI da América Latina. Com a sua sede principal em Miami, na Flórida, a Neoris mantém operações nos Estados Unidos, Europa, América Latina, África e Oriente Médio. Mais informações: www.neoris.com

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde o chão de fábrica às salas de reunião, de armazéns de depósito a pontos de venda e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar suas percepções de negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 172 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da Sybase) condições para operar com rentabilidade, adaptar-se constantemente e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Anúncios

Os comentários estão desativados.