Gomes da Costa fecha contrato de Business Intelligence com Neoris

 Projeto tem como objetivo a gestão dos indicadores de performance da área de vendas. A Neoris será responsável pela implementação da solução SAP BusinessObjects.

 A Neoris (http://www.neoris.com/) – consultoria de negócios, TI e outsourcing – que possui o maior time de Business Intelligence (BI) do país, foi a empresa escolhida pela Gomes da Costa para conduzir seu projeto de BI. A líder no segmento de pescados enlatados no país, que produz mais de um milhão de latas por dia, dá o primeiro passo rumo à gestão de indicadores de performance por meio da implementação da ferramenta de análise de dados SAP BusinessObjects.

 Por meio do contrato será possível automatizar a extração dos dados inseridos no sistema pela equipe de vendas e otimizar o tempo que era gasto com a consolidação de inúmeras planilhas de Excel. Os gestores terão acesso, em tempo real, a relatórios com alto nível de detalhamento, facilitando e qualificando a tomada de decisão.

 O cockpit de informações da área comercial será constituído de um painel gráfico de simples manuseio e acessível via web que trará toda a performance anual das vendas, dados financeiros e da operação. Com isso, os executivos e a gerência administrativa, responsável por definir as metas de cada representante comercial, poderão avaliar por meio de diferentes ângulos a evolução das vendas individuais e sua representação regional. Além disso, à equipe tática da empresa será possível gerar relatórios mais sofisticados e compatíveis com as atuais necessidades da companhia.

 “Estamos certos de que esse projeto trará melhorias imediatas para nossa gestão comercial. Escolhemos a Neoris em função da experiência positiva que tivemos nos projetos conduzidos por eles, tanto em termos de qualidade e proatividade, quanto no que diz respeito ao cumprimento de prazos. Com esse projeto de BI pretendemos refinar nosso planejamento estratégico e superar as nossas metas de crescimento”, afirma Aparício Nunes de Mattos Júnior, Gerente de TI da Gomes da Costa.  

 A Neoris já havia implementado, na Gomes da Costa, um projeto de gestão estratégica com as soluções de Balanced Scorecard (BSC) em julho de 2010 e de Planejamento Orçamentário (BPC) em dezembro do mesmo ano. Na ocasião, as antigas planilhas preenchidas manualmente foram substituídas pelo sistema virtual compartilhado via web e os indicadores gerenciais se tornaram mais completos. Os gestores passaram a visualizar a evolução da companhia por meio de um mapa estratégico, tais como representação de cores de indicadores gerenciais e acompanhamento das ações incutidas na solução.

 “A implementação do SSM e do BPC  para melhorias do sistema de gestão, indicadores de performance e o processo orçamentário, a maneira de conduzir os negócios foi transformada , facilitando as tomadas de decisões, com mais agilidade, segurança e qualidade das informações. Todo o sucesso de implantação e o ganho obtido, serviu como case para exportar à matriz, em Madri, e outras filiais do grupo Calvo”, conta Wilrobson Dias Bassiano, gerente de Planejamento Financeiro da Gomes da Costa.

 O planejamento orçamentário, por sua vez, além de dar mais praticidade à coleta das informações, realiza todos os cálculos de geração de balanço patrimonial, demonstrativo de resultados e fluxo de caixa, entre outros. Hoje a Gomes da Costa já consegue realizar simulações de alteração de preço das mercadorias e mensurar todo o impacto que as mudanças provocariam na operação. “Os projetos que a Neoris já implementou na empresa, e para os quais até hoje oferece suporte, tiveram o intuito de oferecer à direção da companhia uma visão mais clara do status das metas corporativas. Nosso objetivo é oferecer subsídios para que a Gomes da Costa aperfeiçoe cada vez mais seus processos internos e possa obter ganhos em eficiência e gestão para se manter na liderança do setor”, afirma Alexandre D’Aquino, vice-presidente Comercial da Neoris.

 Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa é uma empresa com mais de 55 anos de história bem sucedida no Brasil, que mantém a liderança na produção e comercialização de pescados enlatados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado sua oferta de produtos, sua malha de distribuição, suas vendas ao exterior e seus compromissos com a sociedade e com o meio ambiente. Com uma linha industrial na cidade de Itajaí – SC, que constitui hoje o maior complexo de captura, recepção e processamento de pescados da América Latina, onde produz diariamente mais de um milhão de latas, a Gomes da Costa gera mais de 1,6 mil empregos diretos e desempenha importante papel não só no entorno da sua fábrica, mas na própria cidade. Para mais informações, acesse: http://www.gomesdacosta.com.br/ 

 Sobre a Neoris

A Neoris é uma consultoria global de negócios, tecnologia da informação e outsourcing, especializada na integração de sistemas, projetos de Business Intelligence, implantação de SAP e serviços gerenciados. É a primeira empresa da América Latina a obter o selo de parceiro global da SAP e oferece serviços de desenvolvimento e suporte de aplicações customizadas, ajudando seus clientes a melhorar o desempenho durante todas as etapas do seu negócio. Suas principais vantagens competitivas – parceria, flexibilidade e proximidade – aliadas ao know-how adquirido por meio dos sete centros de excelência pelo mundo, a posicionam no topo dos principais rankings nacionais e internacionais. Em 2011, a Global Services classificou a Neoris como melhor provedora de serviços de TI da América Latina. Com a sua sede principal em Miami, na Flórida, a Neoris mantém operações nos Estados Unidos, Europa, América Latina, África e Oriente Médio. Mais informações: http://www.neoris.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.