Executivo da Astrium fala sobre a utilização de satélites para aplicações críticas

Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium GEO no Brasil, participa de debate sobre o tema no Congresso Latino-Americano de Satélites, que acontece nos dias 06 e 07 de outubro no Rio de Janeiro.

 As imagens provenientes de satélites de observação da Terra desempenham cada vez mais um papel fundamental para uma grande variedade de aplicações, que vão desde o monitoramento de áreas de degradação florestal, cartografia e planejamento urbano, agricultura de precisão até o mapeamento e alerta de catástrofes naturais. Discutir essas e outras utilizações desse tipo de dado geográfico é o objetivo do Congresso Latino-Americano de Satélites 2011, que ocorre nos dias 06 e 07 de outubro, no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

 Com a presença de especialistas, da comunidade empresarial e de representantes dos ministérios das Comunicações e da Defesa, o evento trará à tona alguns temas relevantes, tais como o fortalecimento da indústria aeroespacial no país, as novas aplicações em vigilância marítima, meteorologia e sensoriamento remoto, assim como o papel do satélite na universalização da banda larga e nos serviços de localização.

 Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium GEO-Information Services no Brasil, participa do painel “Uso de satélites em imagem/sensoriamento remoto e outras aplicações fora da área de comunicações”, no dia 06/10, às 14h. O executivo falará sobre as principais tendências em produtos e serviços para aplicações geoespaciais.

 “A indústria de geotecnologia no Brasil passa por um momento importante de crescimento, pois existe uma grande demanda por dados geográficos, tanto por parte das empresas quanto dos órgãos públicos, que cada vez se apóiam nesse tipo de informação para gerar inteligência e serviços de valor agregado. Para nós é uma satisfação participar de um congresso latino-americano como este que sem dúvida contribuirá com uma rica pauta de discussões para o setor”, explica Pierre Duquesne.

 Diretor-geral da Astrium GEO-Information Services no Brasil, Pierre Duquesne possui mais de 10 anos de experiência nos setores de defesa e geotecnologia. O executivo é responsável pelas operações da empresa no país, que incluem a coordenação de equipes de vendas, marketing e suporte, além de viabilizar alianças e fomentar o desenvolvimento de novos negócios. Antes de ingressar na Astrium, Pierre atuou por três anos como gerente comercial no Brasil da Infoterra e cinco anos como gerente comercial para América Latina da Spot Image. Nascido em Bückeburg, na Alemanha, Pierre é graduado em engenharia pela Ecole Nationale Supérieure d’Arts et Métiers (ENSAM) e concluiu sua especialização em negócios internacionais pelo Institut d’Études Politiques de Paris (IEP). 

 Evento: Congresso Latino-Americano de Satélites 2011

Data: 06 e 07 de outubro de 2011
Local: Rio Othon Palace Hotel
Endereço: Av. Atlântica, 3264 – Copacabana – Rio de Janeiro

 Mais informações: http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/599/index.htm

 Painel: Uso de satélites em imagem/sensoriamento remoto e outras aplicações fora da área de comunicações

Data/ Horário: Quinta-feira, 06 de outubro, às 14h

Palestrante: Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium GEO-Information Services no Brasil

 Sobre a Astrium GEO-Information Services

Criada por meio da união entre a Infoterra e a Spot Image, subsidiárias da EADS Astrium, a Astrium GEO-Information Services fornece um portfólio de produtos e serviços de observação da Terra e informação geográfica que têm como objetivo agregar valor aos seus clientes. A companhia opera uma constelação de satélites multiresolução com sensores ópticos (SPOT) e sensores por radar (TerraSAR-X, TanDEM-X). A Astrium GEO oferece ainda imagens provenientes de outros satélites programáveis de parceiros, como Formosat-2 e Deimos. Com alto nível de precisão e escala global, essas imagens são amplamente utilizadas por governos, empresas e ONGs como ferramentas de inteligência para aplicações nas áreas de agricultura e meio ambiente, energia, engenharia e infraestrutura, mineração, planejamento urbano, defesa e segurança pública. A companhia conta com cerca de 1 mil profissionais e escritórios em mais de 20 países, entre eles o Brasil. A Astrium-GEO dispõe de um mosaico de imagens atualizadas em alta resolução cobrindo todo o território nacional. Mais informações: http://www.astrium-geo.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.