Deutsche Bank fecha contrato de cinco anos com a TCS

Iniciativa de transformação da área de TI do banco tem como objetivo a redução da complexidade dos serviços e o aperfeiçoamento da experiência do cliente final.

 A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de firmar um contrato de cinco anos no valor de alguns milhões de dólares com o Deutsche Bank. O acordo faz parte de uma iniciativa global da instituição financeira de transformar a gestão de produção de sua unidade de mercado de capitais.

 A consultoria indiana fornecerá ao banco aplicações globais nas áreas de service desk, operações de serviços e todos os outros processos baseados na biblioteca ITIL (Infrastructure Library) em sete países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Hungria, Filipinas, Cingapura e Índia. 

 A parceria da TCS com o Deutsche Bank tem como objetivo pôr em prática um modelo alinhado com ITIL visando aperfeiçoar a prestação de serviço por meio da aplicação das melhores práticas. As equipes de TI irão alavancar o conceito de LEAN a fim de eliminar atividades sem valor agregado e, desta forma, fornecer eficiência de custo para o banco.

 “Nossa vasta experiência em iniciativas de transformação da TI, aliada ao conhecimento na área financeira, nos permite oferecer ao Deutsche Bank serviços que os ajudarão a reforçar sua forte posição no mercado. Estamos comprometidos com o sucesso desta mudança que irá adicionar nossas melhores competências para este acordo”, explica Ramanamurthy Magapu, diretor da unidade de soluções para indústria financeira da Tata Consultancy Services.

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 202.000 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 700 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: http://www.tcs.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.