Astrium GEO participa de evento sobre aplicação de informações geográficas na área ambiental

Empresa demonstrará o papel das tecnologias para coleta de dados via satélite que auxiliam no mapeamento de áreas de preservação do meio ambiente.

A Astrium-GEO Information Services Brasil, fornecedora de produtos e serviços de geoinformação gerados a partir de satélites de observação da Terra, participa como patrocinador ouro do III Workshop sobre utilização de Sistema de Informação Geográfica (SIG) na Análise Ambiental. O evento acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, na Escola de Engenharia de Piracicaba/FUMEP.

Realizado anualmente pelo Instituto Ambiente em Foco (IAF), o evento tem como objetivo promover um intercâmbio de conhecimento no que diz respeito à utilização dos sistemas de informação geográfica como ferramentas de planejamento e solução de questões ambientais, tanto na paisagem urbana quanto na rural.

Em seu estande, a Astrium-GEO demonstrará o papel das tecnologias para coleta de dados via satélite e suas diferentes aplicações no segmento ambiental, tais como o acompanhamento de manejo florestal sustentável, a fiscalização de áreas de preservação permanentes, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), o impacto e a prevenção de catástrofes naturais, entre outras. Na quinta-feira, dia 06/10, às 15h30, o engenheiro de sensoriamento remoto da Astrium GEO no Brasil, Sérgio Monteiro Soares, realiza uma palestra sobre as principais tendências em produtos e serviços para aplicações geoespaciais.

O seminário pretende reunir cerca de 300 participantes, entre autoridades, ONGs, profissionais e especialistas na área ambiental, além de universidades, institutos de pesquisa e empresas do setor. A conferência de abertura contará com a presença do Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas. Também haverá uma apresentação de Dr. Arnaldo Carneiro (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República/MMA). Participam ainda representantes do Greenpeace, TNC, ISA, WWF, INPE, USP, UNESP, entre outras entidades.

“Informações geográficas precisas e com alta qualidade funcionam como um poderoso instrumento de estudos para as autoridades, não apenas para ter um panorama exato das áreas de degradação ambiental em grandes extensões territoriais, mas também para a elaboração de políticas públicas no setor”, explica Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium-GEO Information Services Brasil.

“A natureza do nosso negócio permite que tenhamos um grande envolvimento na área ambiental, e temos orgulho de conduzir uma iniciativa global de responsabilidade social chamada Planet Action, que já beneficiou mais de 350 projetos comprometidos com a conservação ambiental”, completa.

 Serviço:

 Evento: III Workshop sobre Utilização de SIG na Análise Ambiental

Data: 05 a 08 de outubro de 2011
Local: Escola de Engenharia de Piracicaba/ FUMEP
Endereço: Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 – Vila Areião – Piracicaba/SP

Mais informações: http://www.sig2011.institutoaf.org.br/historico.html

 Apresentação Astrium GEO-Information Services

Tema: Portfólio de Produtos e Serviços para Aplicações Geoespaciais

Data/ Horário: Quinta-feira, 06 de outubro, às 15h30

Palestrante: Sérgio Monteiro Soares

 Sobre a Astrium GEO-Information Services

Criada por meio da união entre a Infoterra e a Spot Image, subsidiárias da EADS Astrium, a Astrium GEO-Information Services fornece um portfólio de produtos e serviços de observação da Terra e informação geográfica que têm como objetivo agregar valor aos seus clientes. A companhia opera uma constelação de satélites multiresolução com sensores ópticos (SPOT) e sensores por radar (TerraSAR-X, TanDEM-X). A Astrium GEO oferece ainda imagens provenientes de outros satélites programáveis de parceiros, como Formosat-2 e Deimos. Com alto nível de precisão e escala global, essas imagens são amplamente utilizadas por governos, empresas e ONGs como ferramentas de inteligência para aplicações nas áreas de agricultura e meio ambiente, energia, engenharia e infraestrutura, mineração, planejamento urbano, defesa e segurança pública. A companhia conta com cerca de 1 mil profissionais e escritórios em mais de 20 países, entre eles o Brasil. A Astrium-GEO dispõe de um mosaico de imagens atualizadas em alta resolução cobrindo todo o território nacional. Mais informações: http://www.astrium-geo.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.