Executivo da F-Secure fala sobre riscos associados a tablets e smartphones

Alexandre Lima, diretor de Serviços Profissionais para América Latina, participa de debate sobre o tema no Fórum Mobile+, evento voltado ao mercado de mobilidade corporativa que acontece nos dias 27 e 28 de setembro em São Paulo.

Vírus, spams, spywares e outros tipos de ameaças digitais deixaram de ser um problema restrito aos PCs e estão cada vez mais ligados ao universo dos dispositivos móveis conectados à internet, como tablets e smartphones. Discutir como esses riscos afetam o mercado de aplicações corporativas é uma das propostas do Fórum Mobile+, evento voltado para o mercado de mobilidade que acontece entre os dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Alexandre Lima, diretor de Serviços Profissionais da F-Secure para América Latina, participa do painel “Segurança para Aplicações Corporativas”, no dia 27/09, às 11h. O executivo falará sobre a lógica desses ataques, como eles acontecem e quais mecanismos de proteção podem ser adotados pelos usuários.

“É fato que o nível de sofisticação dos criminosos cibernéticos aumentou bastante nos últimos anos. Existem quadrilhas trabalhando diariamente para encontrar novas formas de burlar os sistemas operacionais das plataformas móveis. Eles descobriram que ao invadir esses dispositivos podem ter acesso a informações valiosas, tanto de cunho pessoal quanto profissional, desde números e senhas bancárias até dados sensíveis de clientes”, explica o executivo.

Diretor de Serviços Profissionais da F-Secure para América Latina, Alexandre Lima é graduado em Análise de Sistemas e possui certificações pelo Software Engineering Institute na norma CMMI para desenvolvimento de software (CMMI-DEV) e em Gestão de Serviços de TI pela ITIL V2 Foundation Certificate.

Serviço:

Evento: Fórum Mobile+

Data: 27 e 28 de setembro de 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar – São Paulo – SP

Mais informações: http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/598/index.htm

Painel: Segurança para aplicações corporativas

Data/ Horário: Terça-feira, 27 de setembro, às 11h

Palestrante: Alexandre Lima, diretor de Serviços Profissionais da F-Secure

Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 873 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: www.f-secure.com.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Anúncios

Os comentários estão desativados.