TCS anuncia novo Centro de Excelência na plataforma SAP

Localizado no estado americano de Ohio, a unidade dará suporte à tecnologia HANA e permitirá à consultoria indiana desenvolver aplicações baseadas em alta capacidade.

 A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, anuncia o lançamento de um Centro de Excelência na plataforma SAP para suporte à tecnologia HANA (High Performance Analytic Appliance). Localizada nas instalações do maior Centro de Desenvolvimento da companhia na América do Norte, em Cincinnati, no estado americano de Ohio, a unidade estará conectada com os demais pólos SAP espalhados pela Europa, Índia e América Latina.

SAP HANA é uma aplicação que combina hardware, armazenamento, sistema operacional, software de gerenciamento e busca de dados in-memory, permitindo às organizações analisar todos os dados disponíveis e, com isso, reagir às rápidas mudanças no ambiente de negócios. O Centro de Excelência da TCS apoiará toda a área de Pesquisa & Desenvolvimento com foco na construção de aplicações de alta capacidade para análise e gestão de performance em transações de negócios que utilizam a plataforma SAP.

“Ao incorporarmos a tecnologia HANA em nossas ofertas estaremos totalmente aptos a agregar flexibilidade, eficiência em custo e abordagem em tempo real para análise de desempenho para nossos clientes”, explica Raman Venkatraman, vice-presidente e diretor global da TCS para a prática SAP.

“Ao mesmo tempo em que alavanca nossa liderança nas tecnologias existentes que suportam as ofertas da SAP, o Centro de Excelência permitirá ainda o desenvolvimento de um pacote completo de serviços de software sob medida para a suíte de soluções SAP HANA, possibilitando aos nossos clientes ganhos em agilidade, adaptabilidade e eficiência”, completa o executivo. 

A prática de SAP na Tata Consultancy Services é parte do Grupo de Enterprise Solutions da companhia. Em 2006, a TCS foi a primeira empresa da Ásia a tornar-se parceiro global da SAP (Global Services Partner). Atualmente, a companhia conta com mais de 7,5 mil consultores especializados na plataforma SAP, atuando em 145 clientes e 225 projetos em todo o mundo.

 Com mais de 1,4 mil consultores especializados em soluções SAP BusinessObjects™, a TCS é um dos principais parceiros da SAP para essa tecnologia e tem desenvolvido ofertas específicas para diversos segmentos de negócios, tais como finanças, varejo e distribuição, energia e utilities, tecnologia e telecomunicações.

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 202.000 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 700 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: http://www.tcs.com/

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.