Japão terá acesso a dados dos satélites de observação Pléiades

Por meio de um acordo firmado com a Astrium, a japonesa PASCO terá acesso à telemetria do satélite por meio de uma estação de recepção. Imagens com 50 cm de resolução são ideais para aplicações que exigem alta precisão e constante revisita, tais como mapeamento e alerta de catástrofes naturais.

 A  Astrium Services e a japonesa PASCO, uma das maiores fornecedoras de soluções geospaciais do mundo, acabam de assinar o primeiro contrato relativo à constelação de satélites de observação Pléiades, da Agência Espacial Francesa.

 O acordo firmado com a Astrium Services permitirá à PASCO Corporation ter acesso a soluções e tecnologias da série Pléiades. A parceria reflete a confiança da PASCO no crescimento do mercado, que cada vez mais demanda imagens em altíssima resolução. No Japão, a PASCO irá distribuir produtos com 50 centímetros de resolução espacial, assim como serviços com forte componente de inovação para suportar aplicações praticamente em tempo real.

 Como assinante de serviços Pléiades Direct, a PASCO irá oferecer aos seus clientes acesso preferencial aos dados. Extrema agilidade do satélite somado a múltiplas formas de aquisição tornam o sistema ideal para atender as necessidades específicas do usuário. Unidades de produção local serão capazes de entregar produtos ortorretificados em um período de 30 minutos. Além disso, a aquisição da imagem e a interface de produção garante altos níveis de eficiência e confidencialidade.

 “Ao agregar Pléiades ao nosso portfólio de produtos garantiremos aos nossos clientes as melhores soluções ópticas. E a combinação dos satélites Pléiades e TerraSAR-X vai contribuir para a coleta de informações detalhadas de desastres naturais do país, tais como terremotos e inundações. Isso significa que poderemos desenvolver novas e avançadas soluções para cumprir as demandas por informação de nossos clientes”, explica Yoichi Sugimoto, Presidente e CEO da PASCO Corporation.

 “Nossos parceiros japoneses serão capazes agora de oferecer imagens prontas para uso em uma hora a partir do momento do pedido. Ao aliar agilidade com um produto de 50 cm de resolução, o Japão terá disponível uma excelente solução para um mapeamento preciso, bem como para a gestão e a prevenção de crises”, disse Patrick Le Roch, diretor mundial da Astrium GEO-Information Services.

 A parceria entre a PASCO e a Astrium Services teve início em 2003, quando a empresa japonesa adquiriu a Pixel Factory™,  sistema industrial exclusivo da Astrium utilizado para mapeamento em 3D. Dois anos depois, em 2005, a PASCO tournou-se distribuidor exclusivo do TerraSAR-X para o mercado japonês. O acordo de distribuição recém-firmado para o satélite  Pléiades marca uma nova fase na bensucedida relação de colaboração entre as duas empresas.

 Sobre a Astrium GEO-Information Services

Criada por meio da união entre a Infoterra e a Spot Image, subsidiárias da EADS Astrium, a Astrium GEO-Information Services fornece um portfólio de produtos e serviços de observação da Terra e informação geográfica que têm como objetivo agregar valor aos seus clientes. A companhia opera uma constelação de satélites multiresolução com sensores ópticos (SPOT) e sensores por radar (TerraSAR-X, TanDEM-X). A Astrium GEO oferece ainda imagens provenientes de outros satélites programáveis de parceiros, como Formosat-2 e Deimos. Com alto nível de precisão e escala global, essas imagens são amplamente utilizadas por governos, empresas e ONGs como ferramentas de inteligência para aplicações nas áreas de agricultura e meio ambiente, energia, engenharia e infraestrutura, mineração, planejamento urbano, defesa e segurança pública. A companhia conta com cerca de 1 mil profissionais e escritórios em mais de 20 países, entre eles o Brasil. A Astrium-GEO dispõe de um mosaico de imagens atualizadas em alta resolução cobrindo todo o território nacional. Mais informações: http://www.astrium-geo.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.