Onofre entra no segmento de varejo eletroeletrônico

Fruto de R$ 10 milhões em investimento, a Onofre Eletro vai apostar na venda por Internet e telefone, entrega em 4 horas, vale-compras para utilização na rede da Drogaria Onofre e atendimento personalizado aos clientes.

 Surge um novo player no mercado de varejo eletroeletrônico: a Onofre Eletro, dos mesmos donos da rede Drogaria Onofre (http://www.onofre.com.br/). A operação começa com um pré-lançamento hoje, 15 de agosto, com divulgação de material promocional nas drogarias, abordagem inicial ao mailing de clientes ativos, vendas pelo telefone 3116-6533 e entregas em até quatro horas em toda Grande São Paulo.

 “Vamos começar a sentir a demanda e azeitar a operação no prazo de mais ou menos um mês e então lançaremos o site, com 300 produtos diferentes disponíveis à venda, incluindo linha marrom (TVs, DVDs etc), telefonia, informática e UD (utensílios domésticos)”, adianta Marcos Arede, diretor comercial Onofre, que agora passa a ser uma holding com duas empresas abaixo: Onofre Eletro e Drogaria Onofre.

 “Iremos usar toda a força da marca Drogaria Onofre para consolidar a Onofre Eletro como um dos principais players do mercado no médio prazo”, revela Arede. Hoje, a rede de 38 lojas mais o Onofre em Casa (vendas por Internet e telefone) vendem 600 mil produtos ao mês, têm uma base de mais de 1 milhão de clientes ativos e realizam 15 mil entregas por dia em todo o Brasil. “Até outubro, o Onofre Eletro já estará com 8 mil entregas por mês e se preparando para ampliar a operação para fora da Grande São Paulo”, adianta Arede.

 Outra grande aposta de sucesso no lançamento é a ação de “cross business” entre as duas empresas: Quem consumir no Onofre Eletro recebe vale-compra de 10% do valor para gastar em genéricos e perfumaria na Drogaria Onofre. Ou seja, quem adquirir a TV LCD (C 530 F) da Samsung, de 32 polegadas por R$ 1.190,00, receberá um cheque de R$ 119,00 para gastar na Drogaria Onofre. Além da Samsung, estão na carteira de fornecedores marcas como LG, Philco, Itautec, Panasonic, Multilaser, Mondial, Motorola e Aiptek.

 “A campanha de marketing será agressiva em cima do apelo da entrega em quatro horas”, acrescenta Arede. O merchandising inclui frases de efeito como “Agora seu celular chega antes da ligação que você está esperando” e “sua TV chega antes do seu programa favorito começar”. O tripé da estratégia de lançamento será o vale-compra de 10%, entrega em até quatro horas na Grande São Paulo e atendimento personalizado no call center, com forte treinamento do telemarketing para criar vínculo com os clientes e promover a venda consultiva.

 Sobre a Drogaria Onofre:

Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 38 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website: http://www.onofre.com.br/onofre/home.aspx

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.