Drauzio Varella fala sobre qualidade de vida em evento no Levitas

Médico realiza palestra gratuita no dia 24 de agosto (quarta-feira), às 19h, no Centro de Bem-Estar Levitas.

 Ter uma vida mais saudável, cuidar do corpo e da alimentação e ter tempo para curtir as coisas que mais dão prazer na vida, sem dúvida, são alguns dos principais desejos de muitas pessoas. Mas o que efetivamente elas fazem para alcançar a tão desejada qualidade de vida? Com o objetivo de discutir sobre o tema e mostrar o que de efetivo é possível fazer, o Centro de Bem-Estar Levitas promove palestra gratuita “Um século de vida saudável – Qualidade de Vida”, no dia 24 de agosto, quarta-feira, às 19h, com o cancerologista Dr. Drauzio Varella.

 Segundo Patrícia Vasconcellos, gerente geral do Centro de Bem-Estar Levitas, o pensamento do médico vai ao encontro do posicionamento do Levitas que é de promover a qualidade de vida entre seus clientes e, por essa razão, a palestra torna-se um evento tão importante. “Acreditamos que mesmo com a correria do dia a dia é possível ter qualidade de vida. Tentamos ensinar isso aos nossos clientes, seja com a prática da atividade física ou com o cuidado com a alimentação”, afirma a executiva.

 Aberto ao público, o evento conta com vagas limitadas (150 lugares). Os interessados devem reservar o lugar com antecedência pelo telefone (11) 3054-7922.

 Biografia

Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP (Universidade de São Paulo). Atuou durante 20 anos no serviço de imunologia do Hospital do Câncer (SP) e no Hospital do Ipiranga. Foi um dos pioneiros no tratamento da AIDS. Em 1986, sob a orientação do jornalista Fernando Vieira de Melo, iniciou campanhas que visavam ao esclarecimento da população sobre a prevenção à AIDS. Na Rede Globo, participou de diversas séries sobre o corpo humano, primeiros socorros, gravidez, combate ao tabagismo, planejamento familiar, transplantes e epidemias exibidas no Fantástico.

Em 1989, iniciou um trabalho de pesquisa sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da Casa de Detenção do Carandiru. Sua experiência foi relatada no livro “Estação Carandiru”, que conquistou o Prêmio Jabuti em 2000.

 Na Amazônia, região do baixo rio Negro, dirige um projeto de bioprospecção de plantas brasileiras com o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes aos antibióticos. Esse projeto, apoiado pela FAPESP, é realizado nos laboratórios da UNIP (Universidade Paulista) em colaboração com o Hospital Sírio-Libanês.

 Serviço:

Palestra “Um século de vida saudável – Qualidade de Vida”, com Drauzio Varella

Quando: 24/08, quarta-feira

Local: Centro de Bem-Estar Levitas (Av. República do Líbano, 874 – Ibirapuera)

Horários: às 19h

Informações e reservas pelo telefone (11) 3054-7922

 Sobre o Levitas:

Criado em 2001 pelo cirurgião plástico e oncologista, Dr. Américo Marques, o Centro de Bem-Estar Levitas tem como objetivo proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos seus clientes, respeitando o perfil de cada um na busca pelo bem-estar e pensando a medicina de forma integrada. Para isso, apoia-se em uma linha de trabalho baseada em atividades físicas, tratamentos estéticos, fisioterápicos e nutrição. O Levitas conta com profissionais altamente capacitados e apresenta como diferencial de mercado o acompanhamento full time dos clientes por um time de educadores físicos e fisioterapeutas. Os serviços incluem atividades físicas como musculação, postural, caminhadas e corridas monitoradas ao ar livre no Parque do Ibirapuera, Yoga, tonificação, Mat Pilates, ginástica funcional, hidroginástica, dança, bike, alongamento, Studio Pilates, Power Plate, reabilitação esportiva e RPG, bem como atividades específicas para gestante e pessoas com osteopenia e osteoporose. Na área de Touch (estética) destaque para o tratamento da hiperbárica (exclusivo Levitas), drenagem linfática, massagem relaxante, modeladora, Shiatsu, pedras quentes, peeling, entre outras. O centro de bem-estar conta com 900 clientes ativos, na faixa etária de 26 a 55 anos, sendo 68% composto por mulheres. O Levitas possui um dos mais altos índices de satisfação do mercado, 50% dos clientes frequentam o espaço há mais de 5 anos. Mais informações pelo website: http://www.levitas.com.br/ ou pelo telefone (11) 3054-7922.

Anúncios

Os comentários estão desativados.