Receita da F-Secure alcança 35,3 milhões de euros no segundo trimestre

Faturamento acumulado nos seis primeiros meses do ano chega a 69,4 milhões de euros. Expectativa de crescimento para 2011 se mantém na casa de 10%.

 A F-Secure, empresa de segurança que atua na área de software e serviços, acaba de anunciar o resultado financeiro referente ao segundo trimestre do ano fiscal 2011, que corresponde ao período entre 1º de abril e 30 de junho. O faturamento da companhia foi de 35,3 milhões de euros, representando uma elevação de 9% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

 O lucro operacional antes de juros e impostos (EBIT) foi de 4,6 milhões de euros ou 13% da receita. O segmento de operadores de serviços de telecomunicações (telefonia móvel e fixa, TV a cabo e provedores de internet) contribuiu com 20,3 milhões de euros ou 57,5% da receita total.  O faturamento acumulado de janeiro a junho de 2011 chega a 69,4 milhões de euros. A F-Secure trabalha com uma expectativa anual de crescimento da ordem de 10%.

 A companhia finlandesa está investindo em sua expansão geográfica e em seu portfólio de serviços de valor agregado nas áreas de segurança e armazenamento, visando consolidar sua presença em alguns dos principais sistemas operacionais, como Android, RIM e iOS.

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado potencial de 250 milhões de clientes de banda larga fixa e móvel. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 873 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: http://www.f-secure.com/.

Twitter: @FSecureǀ Facebook: F-Secure

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.