Personalize sua bolsa para água quente neste inverno

Usando apenas uma toalha, tintas, linha e agulha é possível criar formas divertidas de decorar a bolsa para água quente sem gastar muito.

 As tradicionais bolsas para água quente já saíram da gaveta com a chegada das baixas temperaturas. Além de aliviar cólicas e ajudar a amenizar dores musculares, elas também ajudam a esquentar a cama e os pés nos dias frios. Customizar uma capa para a bolsa para água quente utilizando uma toalha é uma forma fácil e barata de decorar o acessório e pode até transformá-lo em objeto de decoração no berço do bebê, por exemplo.

 Com criatividade e bom gosto, a artista plástica da Mercur, Edna Zerbeto, transformou uma toalha de rosto em uma capa para a bolsa para água quente no formato de carneirinho. Para isso, fez uso de pedaços de feltros, Tinta Relevo, Cola para Lantejoulas, linha e agulha.

 Confira abaixo o passo a passo e tire ideias para produzir novas peças. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.mercur.com.br/ ou pelo telefone (51) 3719-9500.

 Passo a passo – Capa para bolsa para água quente – Por Edna Zerbeto

 

 

 

 Material:

  •  ·         Bolsa para água quente média
  • ·         Toalha de rosto branca, tamanho 61X35cm
  • ·         Pedaços de feltro nas cores rosa, branco e marrom
  • ·         Tesoura
  • ·         Cola para lantejoulas
  • ·         Tinta Relevo nas cores rosa, preta e marrom
  • ·         Linha e agulha para bordado
  • ·         Velcro
  • ·         Prendedores
  • ·         Régua
  • ·         Papel e lápis para desenhar a cara, orelhas e patas do carneirinho

 Execução:

  1.     Dobre a toalha no formato da bolsa para água quente e escondendo o desenho do barrado.

2.    Com a agulha e a linha de bordado, costure as laterais. Em um dos lados a costura será levemente franzida.

        

3.       Vire a toalha para o lado direito (de fora) e na lateral que estiver franzida faça o rabo do carneirinho.

           

 4.       Recorte no feltro rosa a cara do carneirinho e um par de orelhas. Em seguida recorte mais um par de orelhas no feltro branco e quatro retângulos para as patinhas no feltro marrom.

             

 5.       Para fazer as patas, costure com linha e agulha as laterais maiores dos quatro retângulos cortados de feltro marrom.

             

 6.       Usando a cola para lantejoulas cole o velcro que vai fechar a capa quando a bolsa para água quente estiver dentro dela.

        7.       Também usando a cola para lantejoulas cole a cara do carneirinho, as orelhas e as patinhas.

              8.       Coloque os pregadores para auxiliar no processo de secagem. Assim as peças não se moverão enquanto estiver secando.

 9.       Por último use as tintas relevos para pintar os olhos, nariz e boca do carneirinho.

 

Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório – no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de educação e produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos. Visite o site: http://www.mercur.com.br/.

Anúncios

Os comentários estão desativados.