Relatório da Forrester posiciona TCS entre os principais parceiros SAP

Consultoria indiana foi destacada por sua estratégia e pelos altos índices de satisfação dos clientes.

 A Tata Consultancy Services (TCS), multinacional indiana que fornece serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, acaba de ser posicionada entre os líderes na implementação da plataforma SAP pela Forrester Research, em seu estudo intitulado “The Forrester Wave: SAP Service Providers, Q2 2011”. A Forrester avaliou 19 provedores de serviços SAP com base em 65 critérios, os quais foram separados em três categorias: oferta de serviços, estratégia e participação de mercado.

 A TCS conta com um Centro de Excelência (CoE) para a prática SAP na América Latina, localizado na Argentina. De acordo com o relatório, a “TCS foi a primeira empresa de TI indiana a se tornar um parceiro global da SAP e continua como a companhia offshore a liderar o mercado de serviços SAP. A TCS tem investido continuamente em consultoria estratégica, tornando-se uma forte candidata a conduzir grandes e complexos projetos de transformação, a partir de suas diferentes bases geográficas. Entre as principais áreas de atuação da TCS estão os segmentos de manufatura, varejo e utilities”.

 A TCS conta com um amplo portfólio de ofertas, que abrangem todo o ciclo de vida das aplicações corporativas da SAP, incluindo serviços de consultoria, implementação e suporte. Além disso, a companhia criou soluções específicas para os mercados automotivo e jurídico.

 “Além da experiência superior a 15 anos no fornecimento de serviços SAP, a TCS é um dos maiores parceiros globais da empresa e aquele que vem apresentando maior crescimento”, explica Raman Venkatraman, diretor mundial para a prática SAP da Tata Consultancy Services. “Utilizamos nossa parceria estratégica com a SAP para ajudar nossos clientes a integrarem processos e simplificarem seus ambientes de tecnologia e negócios”.

 O relatório completo está disponível em: http://www.tcs.com/SiteCollectionDocuments/Analyst%20Reports/AR_Forrester_Wave_SAP_Services_Providers_Q2_2011.pdf

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 198.500 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões.

 A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 800 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: http://www.tcs.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.