1,7 milhão de gays buscam parceiro pela internet

Homossexuais que contam com a ajuda virtual para encontrar parceiros têm formação superior e saem várias vezes por semana.

 O primeiro site voltado para gays, lésbicas e bissexuais da América Latina, o G Encontros (http://www.gencontros.com.br/), realiza levantamento sobre o perfil desse público na web. Dentre os usuários cadastrados, que somam 1,7 milhão em todo o país, a maioria está em busca do par perfeito para toda a vida ou para grande parte dela. Pelo menos é isso que afirma a maioria dos homens cadastrados no site: 57% estão dispostos a arranjar um namorado sério enquanto 29% buscam somente sexo. Como não é de se estranhar, entre as lésbicas a preferência também é por relacionamentos mais duradouros. Na sequência vem a busca por relacionamentos casuais e, por último, contabilizando apenas 16,5% das inscritas, as que querem apenas sexo (tabela 1).

 E quem pensa que este público é formado apenas por pessoas tímidas e caseiras, que se escondem por trás do computador, se engana profundamente. Apenas dois em cada dez usuários dizem sair raramente, o que significa que 80% saem de uma a quatro vezes por semana. E quem puxa a fila da agitação são justamente as mulheres: entre elas, 85% saem toda semana para curtir a noite e paquerar (tabela 2). Os estados com maior número de inscritos são, pela ordem, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Dentre as principais características desse público, destaca-se o fato de 74% serem do sexo masculino e a maioria ter entre 18 e 45 anos. Vale destacar ainda que metade possui nível superior e 35% até o 2º grau completo (tabela 3).

                                                                                      No que diz respeito à aparência do candidato, o curioso é que, embora a maioria tenha cabelos escuros e pretos, predomina a preferência por quem tem cabelos castanhos claros e loiros. Os ruivos e ruivas são os menos desejados, perdendo apenas para os grisalhos (tabela 4). E manter os corpos sarados e em forma é com eles mesmos. Entre os esportes mais praticados estão caminhada, musculação e natação. Já os hobbies preferidos são ir ao cinema, ouvir música e dançar (tabelas 5 e 6).

 “O nosso objetivo é unir pessoas com o mesmo objetivo, pois em uma relação não existe certo e errado, apenas dois indivíduos que buscam a felicidade. No G Encontros, o usuário pode usar o filtro que o site oferece para facilitar o processo de busca. O levantamento nos mostra que as pessoas ainda são românticas e buscam um grande amor”, diz Claudio Gandelman, presidente do Match Latam, proprietário dos sites G Encontros, ParPerfeito e Divino Amor.

 Confira nas tabelas abaixo:

Tabela 1 

Tabela 2 

Tabela 3 

Tabela 4 

Tabela 5  

Tabela 6 

 

 

 

 

 

 

Sobre o G Encontros:

O G Encontros é um produto do Match Latam, resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Criado para gays, lésbicas e bissexuais, é o primeiro portal nacional do segmento desenvolvido por uma empresa de relacionamento online. Mais informações no site http://www.gencontros.com.br/.

Sobre o Match Latam:

O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais. O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. http://www.matchlatam.com/.

Anúncios

Os comentários estão desativados.