Personalizar é a palavra da vez no mercado de artesanato

As oficinas, demonstrações e workshops com técnicas artesanais do Projeto Viva Arte chegam ao Rio de Janeiro e são opções para quem busca formas de recriar e reciclar peças com um toque exclusivo.

 O artesanato cada vez mais está relacionado à exclusividade. Hoje em dia, muitas pessoas dão preferência por produtos exclusivos, feitos à mão. Segundo a jornalista e consultora de moda Cristina Franco, defensora do artesanato brasileiro, a palavra “brasilidade” hoje é mais assumida, pois o artesanato nacional está sendo mais valorizado há algumas décadas. Nessas horas, uma aula básica com dicas de artesanato é uma boa forma de aprender dicas para serem utilizadas em diferentes ocasiões.

 Por meio do Projeto Viva Arte, a Mercur (http://www.mercur.com.br/), empresa brasileira reconhecida há 86 anos por seus materiais escolares, promove durante o mês de junho oficinas e demonstrações em ateliês, papelarias e lojas de artesanato nas cidades fluminenses Duque de Caxias, São João do Meriti, Nova Iguaçu, Niterói e Rio de Janeiro.

 Durante as aulas, os professores apresentam técnicas de pintura em tecido, madeira, entre outras sugestões, sejam elas para serem usadas em ocasiões especiais ou até mesmo para servirem como uma forma de complementar a renda.

 A Mercur capacita constantemente um grupo de 20 professores artesãos que atua em todo o país para disseminar a prática do artesanato e contribuir para que mais pessoas estejam envolvidas com essa forma de bem-estar.

 Confira abaixo o calendário das oficinas e aulas de demonstração para o mês de junho no estado do Rio de Janeiro:

 Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório – no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de educação e produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos. Visite o site: http://www.mercur.com.br/.

Anúncios

Os comentários estão desativados.