Astrium GEO marca presença no maior evento de geotecnologia da América Latina

O diretor-geral da companhia no Brasil, Pierre Duquesne, falará sobre as principais tendências em produtos e serviços para aplicações geoespaciais.

 A Astrium-GEO Information Services Brasil, fornecedora de produtos e serviços de geoinformação gerados a partir de satélites de observação da Terra, participa como patrocinador platina do MundoGEO#Connect, considerado o maior evento do setor de geotecnologia da América Latina, que ocorre entre os dias 14 e 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

 Em seu estande com 80m2 (número 9), a companhia promoverá rodadas de palestras sobre temas relacionados às novas demandas por soluções geoespaciais dos segmentos público e privado, incluindo as características e aplicações de cada um dos satélites ópticos e por radar, sistemas online para gestão de dados geoespaciais, além de cases de sucesso. Os participantes das palestras concorrerão a sorteios de áreas de SPOTMaps.

 Na terça-feira, dia 14/06, haverá ainda um workshop conduzido pelo diretor-geral da Astrium GEO no Brasil, Pierre Duquesne, com foco no portfólio de produtos e serviços da empresa para aplicações geoespaciais. A apresentação acontecerá às 18h00 no auditório número 3 do Centro de Convenções.

 A companhia também aproveitará para anunciar um acordo com a empresa espanhola Elecnor Deimos para distribuir no Brasil as imagens e produtos de valor agregado gerados a partir do DEIMOS-1, primeiro satélite de observação da Terra 100% privado lançado na Europa. Com revisita a cada quatro dias, o equipamento capta imagens em alta resolução espacial (22m GSD), sendo que cada uma delas cobre uma área de até 625 km x 1000 km.

 As imagens podem ser utilizadas para uma ampla gama de aplicações, entre as quais se destacam os setores de meio ambiente (desmatamento e manejo florestal), agronegócio (serviços baseados em agricultura de precisão, visando a busca de eficiência, produtividade e preservação ambiental) e vigilância marítima.

“O setor de geotecnologia vem obtendo um crescimento significativo nos últimos anos, acompanhando de certa forma o ritmo da economia brasileira. E o MundoGEO#Connect é um evento extremamente relevante para o setor pelo fato de reunir toda a comunidade técnica, empresarial e científica, a fim de compartilhar as experiências bensucedidas e algumas tendências para os próximos anos. Estamos muito satisfeitos por participarmos como um dos principais apoiadores da feira, onde aproveitaremos para apresentar nossos produtos e serviços de valor agregado”, destaca Pierre Duquesne, diretor-geral da Astrium-GEO Information Services Brasil.

Promovido pelo Grupo MundoGEO, o MundoGEO#Connect pretende reunir mais de 3 mil pessoas nos três dias do evento, entre participantes de seminários, mini-cursos, worshops e visitantes.

Serviço:

 Evento: MundoGEO#Connect
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo 

Apresentação Astrium GEO-Information Services

Tema: Portfólio de Produtos e Serviços para Aplicações Geoespaciais

Data/ Horário: Terça-feira, 14 de junho, às 18h00

Local: auditório número 3

 Sobre a Astrium GEO-Information Services

Criada por meio da união entre a Infoterra e a Spot Image, subsidiárias da EADS Astrium, a Astrium GEO-Information Services fornece um portfólio de produtos e serviços de observação da Terra e informação geográfica que têm como objetivo agregar valor aos seus clientes. A companhia opera uma constelação de satélites multiresolução com sensores ópticos (SPOT) e sensores por radar (TerraSAR-X, TanDEM-X). A Astrium GEO oferece ainda imagens provenientes de outros satélites programáveis de parceiros, como Formosat-2 e Deimos. Com alto nível de precisão e escala global, essas imagens são amplamente utilizadas por governos, empresas e ONGs como ferramentas de inteligência para aplicações nas áreas de agricultura e meio ambiente, energia, engenharia e infraestrutura, mineração, planejamento urbano, defesa e segurança pública. A companhia conta com cerca de 1 mil profissionais e escritórios em mais de 20 países, entre eles o Brasil. A Astrium-GEO dispõe de um mosaico de imagens atualizadas em alta resolução cobrindo todo o território nacional. Mais informações: http://www.astrium-geo.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.