F-Secure Safe Links: programa gratuito protege sites e blogs colaborativos

O programa, que automaticamente identifica links que podem ser inseguros em sites de conteúdo colaborativo, já pode ser testado em sua versão beta.

 Atualmente, proprietários de websites, blogs e administradores de fóruns, se vêem obrigados a ficar em constante alerta contra spams, trolls, links nocivos e indesejados que são gerados pelos usuários de suas plataformas online. Além de prejudicar sua reputação, um único link malicioso pode ser responsável pela inclusão da URL à “lista negra” dos motores de busca.

 Para proteger sites que reúnem conteúdo gerado por seus usuários, a F-Secure está oferecendo o Safe Links, uma ferramenta gratuita que garante proteção contra links maliciosos que podem levar os visitantes a fraudes, scams e malware. O programa analisa automaticamente cada novo link postado na página, acessando em tempo real o serviço de reputação baseado em nuvem da F-Secure, que está constantemente coletando informações sobre sites perigosos ao redor do mundo. Os visitantes identificam se os links no site são seguros ou não com um simples código de cores do sistema.

 O serviço está sendo testado em conjunto com alguns fornecedores de serviços web, incluindo a Suomi24, maior comunidade web na Finlândia. “Queremos melhorar constantemente a qualidade e a segurança dos serviços para nossos usuários. Ter a oportunidade testar a versão beta da solução para ajudar a F-Secure a desenvolver o serviço atende a esse objetivo perfeitamente”, afirma Jarno Alastalo, diretor da comunidade.

 “Enquanto o Facebook e o Twitter se tornaram o foco de segurança nas mídias sociais, é importante lembrar que os links nocivos afetam todos os sites com conteúdo gerado pelo usuário, sejam eles de alto nível ou não. Safe Links é uma maneira fácil e eficaz para os proprietários de blogs, fóruns e outros sites e serviços web protegerem suas reputações e a de seus leitores. Com isso, os proprietários de sites não precisam mais gastar um tempo precioso preocupando-se com links nocivos”, explica Pirkka Palomäki, CTO da F-Secure.

 Com o objetivo de aprender mais sobre as suas preocupações e necessidades para o futuro dos proprietários de sites, a F-Secure está disponibilizando a versão beta do serviço Safe Links gratuitamente. Basta clicar no link abaixo e criar uma conta: http://www.f-secure.com/en_EMEA-Labs/beta-programs/home-users-beta/safelinks/

 Breve introdução técnica

Quando o proprietário do site cria sua conta para ter acesso ao serviço, é gerado um código identificado em JavaScript que pode ser inserido no código HTML de qualquer site. O proprietário do site pode ser imediatamente notificado por e-mail se links nocivos aparecem no site. A análise ocorre no serviço hospedado em nuvem da F-Secure e no cliente de navegação, portanto, não há carga extra nos servidores do site. Através de seu portal, o proprietário pode acessar facilmente as configurações e estatísticas do site e tomar as medidas necessárias se encontrar links com potencial nocivo.

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 800 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: http://www.f-secure.com/.

Twitter: @FSecureǀ Facebook: F-Secure

Anúncios

Os comentários estão desativados.