Black na Cena promove tributo ao reggae na noite de sábado

Lee “Scratch” Perry, Mad Professor e Pato Banton são os nomes do reggae que integram o segundo dia de shows do festival.

 Em 2011 faz exatamente 30 anos que o maior ícone do reggae, Bob Marley, faleceu. Diante da importância do seu legado, da história do reggae para a música internacional e a influência a cultura negra nesse ritmo, a noite de sábado (23/07) do Black na Cena (http://www.blacknacena.com.br/) contará com a presença de um trio de peso: Lee “Scratch” Perry e Mad Professor, acompanhados pela banda paulista Roto Roots, e Pato Banton.

 Com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias de evento, o Black na Cena contará ainda com a presença de Public Enemy, Method Man, Redman e Naughty by Nature e artistas brasileiros como Marcelo Yuka, Thaíde e Xis. Em uma tenda paralela, nove DJs renomados, como Grand Master Ney, farão o som ambiente e haverá uma série de atrações paralelas como encontro de lowriders, performance ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Os interessados podem adquirir seus ingressos ainda a preços promocionais pela internet no site http://www.zetks.com/, mas o primeiro lote já está chegando ao fim e nas próximas semanas novos valores serão anunciados.

 Lee “Scratch” Perry

 Nascido Rainford Hugh Perry, Lee “Scratch” Perry é DJ, músico e, sem dúvida, o mais conhecido e carismático produtor musical jamaicano. O veterano do reggae foi responsável pelo desenvolvimento da música popular jamaicana e produziu artistas notáveis como Bob Marley & The Wailers, Junior Byles, Junior Murvin, The Heptones, The Congos e Max Romeo. Em 2002, Perry conquistou o Grammy Awards com o álbum “Jamaican E.T” e, em 2004, foi considerado pela Rolling Stone um dos 100 maiores artistas de todos os tempos.

 Mad Professor

Nascido na Guiana, na América do Sul, Neil Fraser, é conhecido como Mad Professor. Vivendo desde a década de 70 em Londres, Professor é considerado um dos mais renomados músicos de dub (gênero musical surgido na Jamaica composto por remixes de músicas de reggae). Criador da Ariwa Sounds, o músico produziu artistas como Sade, The Beastie Boys, Massive Attack, The Orb, Lee “Scratch” Perry, Macka B., Twinkle Brothers, JC Lodge e faixas para o The Boom, Depeche Mode, Jamiroquai, Rancid, KLF e Perry Farrel (Jane’s Addiction).

 Pato Banton

Nascido Patrick Murray, Pato Banton é cantor de reggae nascido em Birmingham, Inglaterra. Começou sua carreira no início da década de 80. Com Mad Professor gravou um dos álbuns clássicos do reggae, o “Mad Professor Captures Pato Banton”. Em 1987, fez sua estreia solo lançando “Never Give In” e no ano seguinte lançou um álbum com tendências mais pop “Vision of the World”. No Brasil ficou conhecido por conta dos sucessos “Go Pato” e “Tudo de Bom”, gravado em parceria com André Derizans & Zion Band.

  Programação

 Em breve, novos artistas serão confirmados para sábado (23) e domingo (24).

 Sobre o Black na Cena Music Festival:

Festival dedicado à música e cultura negra, o Black Na Cena acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvideo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Para isso, foi montada uma programação que contempla artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. Entre as atrações já confirmadas estão: George Clinton, que comemora seus 70 anos de idade no dia 22 de julho em cima do palco, Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Public Enemy, Marcelo Yuka, Xis, Redman, Thaíde e Racionais Mc’s. A programação do evento conta ainda com encontro de lowriders, performances ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Mais informações no site: http://www.blacknacena.com.br/.

 Sobre a Entre Produções:

Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Agência LED/Motorola (Aniversário de São Paulo) Agência Click (Caravana vem Mercedes-Benz), 63 Mkt (Fórmula 1), Natal Iluminado, Guaimbé Bureau de Cultura (Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: http://www.entreproducoes.com.br/

Anúncios

Os comentários estão desativados.