Educação e Bem-estar ganham a voz do público em Santa Cruz do Sul

Nos dias 09 e 10 de junho, a Mercur estende ao público de Santa Cruz do Sul dois fóruns concebidos para seus colaboradores e parceiros de negócio.

 Mediados pela filósofa Marcia Tiburi, os fóruns fazem parte de uma agenda educacional dos colaboradores da Mercur (http://www.mercur.com.br/), voltada para a proposta de valor da empresa: bem-estar. A decisão de compartilhar os fóruns com o público foi tomada em função do posicionamento da empresa de ampliar continuamente o valor social de sua atuação e, também, do entendimento de que esse é um tema público, que melhor estabelece suas fronteiras com uma participação social ampla. Na avaliação do grupo organizador, sem pretender definições ou consensos em torno dos temas, a finalidade dos fóruns é simplesmente criar o diálogo, propiciando o encontro das dúvidas de todos com os saberes de todos.

 Serão dois fóruns, a serem realizados, respectivamente, nos dias 9 e 10 de junho. No primeiro, o Fórum de Educação, a intenção é propor uma reflexão sobre a função e as principais questões da educação na vida contemporânea – tendo como pano de fundo o bem-estar. Essa reflexão servirá de base para a construção coletiva de um entendimento sobre “educação para a vida”, mais ampla do que a educação para o mercado.

 O segundo, o Fórum de Bem-Estar, vai tratar diretamente do principal elemento da proposta de valor da empresa. A ideia é explorar o bem-estar por meio de diálogos entre os participantes, articulando-o com temas como trabalho, família, futuro, liberdade, conhecimento, sustento, amor, educação, vida e amizade. Da mesma forma que no fórum anterior, a metodologia permitirá a construção coletiva de um entendimento sobre bem-estar, sua concretude e subjetividade.

 Marcia Tiburi

 Graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Marcia possui publicações como as antologias “As Mulheres e a Filosofia”, “O Corpo Torturado”, “Filosofia ou Coisas do Gênero”, entre outras. É professora do programa de pós-graduação em Arte, Educação e História da Cultura da Universidade Mackenzie, colunista da Revista Cult e participou do programa Saia Justa, do Canal GNT.

 Servico:

 Fórum de Educação

Quando: 09 de junho de 2011

Horário: das 09h às 17h, com intervalo para almoço.

Local: Clube Aliança Santa Cruz

Endereço: Rua Marechal Floriano, 898 – Santa Cruz do Sul

 Fórum de Bem-Estar

Quando: 10 de junho de 2011

Horário: das 09h às 17h, com intervalo para almoço.

Local: Clube Aliança Santa Cruz

Endereço: Rua Marechal Floriano, 898 – Santa Cruz do Sul

 As confirmações devem ser feitas no telefone (51) 3719-9500.

 Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório – no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de educação e produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos. Visite o site: http://www.mercur.com.br/.

Anúncios

Os comentários estão desativados.