Mercur e SESC levam artesanato aos integrantes do programa Maturidade Ativa

Entre maio e novembro de 2011 os sócios dos Clubes SESC Maturidade Ativa de Porto Alegre e Santa Cruz do Sul poderão aprender e se aperfeiçoar em técnicas de artesanato.

 A Mercur (http://www.mercur.com.br/), em parceria com o SESC, leva as oficinas de artesanato para os associados do programa Maturidade Ativa das unidades de Porto Alegre e Santa Cruz do Sul, ambas no Rio Grande do Sul. O trabalho coletivo visa promover a construção conjunta de momentos de bem-estar entre os participantes, além de identificar possíveis multiplicadores voluntários dos trabalhos manuais.

 Segundo a coordenadora estadual dos Clubes SESC Maturidade Ativa, Andréa Castiglia, a parceria com a Mercur engrandece as atividades já desenvolvidas junto aos idosos. “Os Clubes SESC Maturidade Ativa constituem um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual”, explica a coordenadora sobre o trabalho desenvolvido pelos grupos.

                                                                                          Entre as técnicas que serão ministradas pelos professores durante as oficinas estão decoupage, reciclagem, craquelê, pintura folk em madeira e em tecido, cloisoné e customização. Poderão frequentar as aulas apenas os inscritos no Projeto Maturidade Ativa do SESC. As oficinas ocorrerão em datas já definidas até novembro de 2011.

 O Programa Maturidade Ativa do SESC é um movimento social organizado que propicia aos seus participantes formas de ocuparem o tempo e valorizarem suas experiências de vida criando um novo significado para o envelhecimento por meio de trabalhos comunitários. Trata-se de uma alternativa para oferecer melhor qualidade de vida às pessoas com mais de 50 anos, estimulando o convívio e a valorização da idade.

Sobre a Mercur:

Fundada em 1924, em Santa Cruz do Sul (RS), a Mercur que começou sua trajetória com produtos derivados da borracha, é hoje uma das marcas mais tradicionais do Brasil principalmente no segmento de material escolar e de escritório – no qual consagrou a imagem de sua borracha estampada com o deus Mercúrio no inconsciente coletivo de várias gerações de alunos. Empregadora direta de cerca de 550 colaboradores, a Mercur detém um portfólio de mais de 1,5 mil itens de educação e produtos para prática esportiva e saúde, como bolas de exercício, luvas, bolsas térmicas, muletas, colares cervicais, imobilizadores etc. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha, correias atóxicas e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos. Visite o site: http://www.mercur.com.br/.

 Sobre o SESC:

No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Saiba mais sobre o Sesc/RS em http://www.sesc-rs.com.br/.

Anúncios

Os comentários estão desativados.