F-Secure identifica novo ataque hacker a servidor da Sony

A F-Secure acaba de identificar um site malicioso (‘phishing’) rodando em um dos servidores da Sony. Em geral esse tipo de aplicativo simula o contato de uma fonte oficial para solicitar dados bancários do usuário, como números de cartões de crédito e senhas bancárias, por exemplo. A vulnerabilidade foi mapeada no portal da companhia na Tailândia (hdworld.sony.co.th), que direciona o internauta para uma companhia de cartão de crédito italiana.

“O incidente não está relacionado aos recentes episódios envolvendo o vazamento de dados de milhões de usuários cadastrados na plataforma de games PlayStation Network (PSN)”, alerta Mikko Hypponen, Chief Research Officer da F-Secure.

A Sony já foi notificada. A URL maliciosa já foi bloqueada para os clientes da F-Secure. Para mais informações, visite: http://www.f-secure.com/weblog/archives/00002160.html

  

Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 800 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: http://www.f-secure.com/.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Anúncios

Os comentários estão desativados.