Tata Consultancy Services é eleita a empresa de outsourcing do ano na Europa

Votação foi feita por um grupo de CIOs e especialistas na indústria de tecnologia. Prêmio marca a expansão da companhia indiana no velho continente.

 A Tata Consultancy Services (TCS), multinacional indiana que fornece serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, acaba de ser reconhecida como a “empresa de outsourcing do ano de 2011”, com a conquista do prêmio Data News Awards for Excellence, organizado pelo grupo de mídia Roularta.

 Considerada uma das principais premiações da Europa para os setores de tecnologia da informação e telecomunicações, o Data News Awards reconhece anualmente o desempenho de empresas e executivos em 12 categorias. Com base nos votos recebidos pelos leitores da publicação é elaborada uma lista de indicados. A partir de então um júri composto por CIOs e outros líderes da indústria elege os vencedores.

 “Este prêmio é um marco para a TCS na Bélgica, onde se concentra uma de nossas maiores operações na Europa. Ele reflete a confiança que a companhia vem construindo junto às comunidades de TI e negócios ao longo dos últimos anos, tendo sempre como foco a excelência na entrega de serviços, o amplo conhecimento de mercado e, o mais importante, as parcerias de longo prazo com nossos clientes”, explica Shankar Narayanan, diretor-geral da TCS para o bloco Benelux, composto por Bélgica, Holanda e Luxemburgo.  

 “A premiação credencia os vencedores como organizações com forte reputação no mercado e entre CIOs e decisores do setor de TI. A TCS é a primeira companhia com sede na Índia a levar o prêmio, colocando-se à frente de outras 25 empresas globais e europeias”, afirma Luc Blyaert, editor-chefe da Data News, publicação pertencente ao grupo de mídia Roularta.

 A TCS conta com mais de 1100 profissionais na Bélgica, mercado no qual está presente desde 1992. A companhia fornece serviços de TI para empresas líderes em seus mercados, incluindo algumas das 20 maiores organizações belgas de capital aberto (BEL20), nos segmentos de telecom, varejo, manufatura e finanças.

 Mais informações:

 http://acties.datanews.rnews.be/itmakessense/index.jsp

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 198.500 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 800 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: http://www.tcs.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.