F-Secure anuncia acordo de distribuição com ConsultCorp

Companhia sediada no Paraná passa a oferecer soluções de segurança da F-Secure voltadas ao mercado corporativo. Foco será desenvolver parcerias em revendas com foco no segmento PME.

A F-Secure, gigante do setor de segurança em software e serviços, acaba de firmar uma parceria de negócios com a ConsultCorp, empresa com sede em Curitiba que atua nos segmentos de consultoria em soluções de Tecnologia da Informação. Com o acordo, a ConsultCorp passa a disponibilizar para sua rede de revendas um conjunto de serviços de proteção da F-Secure destinados ao segmento corporativo, tais como antivírus, antispam, antispyware, firewall, backup online, entre outros.

“Escolhemos a ConsultCorp por ser uma empresa com quase 35 anos de atuação no mercado brasileiro e que conta com profissionais altamente qualificados e com grande conhecimento técnico e comercial na indústria de segurança, além é claro da experiência em trabalhar com o modelo de software como serviço. Por meio do acordo pretendemos expandir a atuação da F-Secure no segmento corporativo”, afirma Ascold Szymanskyj, Vice-Presidente de Vendas e Operações da F-Secure para a América Latina.

“Para a ConsultCorp, esta é uma aliança extremamente relevante dentro de nossa proposta de oferecer produtos que agreguem valor aos nossos clientes e parceiros. Estamos muito satisfeitos em poder associar nossa marca a uma das gigantes mundiais de segurança e poder oferecer uma extensa gama de produtos da F-Secure para atender as revendas com foco em PMEs”, explica Valmir Schreiner Maran, diretor-presidente da ConsultCorp.

A perda de dados e os ataques virtuais são apontados como os principais riscos para as PMEs, de acordo com um estudo da Applied Research realizado em 2010 em 23 países. O tempo médio de inatividade para uma pequena ou média empresa gera um impacto financeiro médio de US$ 12.500 por dia. No entanto, uma parcela importante dessas empresas considera a proteção de seus conteúdos uma questão crucial, ao contrário do que acontecia no passado, quando um terço das empresas sequer possuía soluções básicas de segurança.

“Percebemos uma preocupação crescente por parte dessas companhias com o fator segurança da informação, sobretudo porque é de responsabilidade de cada uma delas a perda ou violação de dados armazenados, seja de clientes ou parceiros. As medidas de segurança devem estar em constante aprimoramento, com atualizações contínuas, uma vez que a cada dia são descobertas centenas de novas formas de fraudes virtuais”, finaliza Ascold.

 Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 800 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: http://www.f-secure.com/.

Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

 Sobre a ConsultCorp

A CONSULTCORP é o mais novo braço do Grupo Consult e foi concebida para facilitar a vida das empresas e garantir o cumprimento de um dos requisitos mais importantes da Governança Corporativa: a segurança e a disponibilidade das informações. Através de uma equipe altamente capacitada, a CONSULTCORP distribui produtos tecnológicos de primeira linha, tais como antivírus, antispam, e software de gerenciamento de ativos, mediante a elaboração de análise prévia da demanda (diagnóstico) e customização da solução de acordo com as necessidades do cliente. Para atender a crescente demanda no mercado por soluções dessa natureza, a CONSULTCORP está devidamente amparada por alianças estratégicas realizadas com empresas reconhecidas no mercado nacional e internacional.

Anúncios

Os comentários estão desativados.