ABN AMRO adota solução de core bancário da TCS em sua unidade de compensação

Contrato é parte de um programa de modernização do banco holandês para substituição de seus sistemas legados. Nova plataforma BaNCS tem como objetivo aumentar a eficiência operacional e reduzir custos com manutenção da TI.

 A TCS Financial Solutions, unidade de negócios da Tata Consultancy Services responsável por produtos e serviços para a indústria financeira, anuncia o fornecimento ao ABN AMRO Clearing Bank NV sua solução de core bancário BaNCS, para os módulos de custódia, pagamentos e mercado de ações. O acordo é parte de uma iniciativa global do banco holandês para substituição de sua infraestrutura de sistemas legados.

 “Este projeto resultará em uma diminuição significativa nos custos de manutenção e outras despesas relacionadas à área de TI. A solução TCS BaNCS não apenas atenderá às nossas necessidades técnicas e funcionais, mas também nos apoiará no sentido de reforçar nossa capacidade operacional em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico”, comenta Andrej Bolkovic, CIO Global do ABN AMRO Clearing Bank.

 Para o Presidente da TCS Financial Solutions, N.G.Subramaniam, “a promessa da tecnologia ideal pressupõe o aproveitamento máximo dos recursos em paralelo à manutenção do baixo custo. Estamos satisfeitos por termos sido escolhidos pelo ABN AMRO para fazer parte de um grande projeto de modernização como este. A TCS BaNCS é cada vez mais reconhecida pelo mercado como uma plataforma bancária que oferece inúmeros benefícios para o negócio do cliente”.

 Envolvendo os módulos de custódia, gestão de caixa e mercado de ações, a solução TCS BaNCS será implementada pelo ABN AMRO Clearing Bank ao longo dos próximos 14 meses em diversos mercados e regiões. A TCS Financial Solutions fornece produtos e soluções de TI para uma base superior a 240 instituições financeiras espalhadas em mais de 80 países.

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 198.500 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2010-2011 com faturamento de US$ 8,2 bilhões.

 A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 800 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: http://www.tcs.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.