A internet contribui diretamente para criar um novo momento para o rap nacional

“Em minha percepção, a chegada da internet mudou totalmente a configuração do rap nacional. Hoje, para obter uma informação sobre qualquer assunto é só apertar um botão e isso, sem dúvida, reflete diretamente na forma como as pessoas enxergam o rap e na sua visibilidade na mídia”, afirma Ricardo de Paula, diretor da Entre Produções, idealizadora e realizadora do Black na Cena Music Festival. O evento é dedicado aos amantes da influência afro na música como um todo e ocorre entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo, reunindo artistas como George Clinton (fundador do Parliament-Funkadelic), Public Enemy, Redman (em sua primeira visita ao Brasil), Naughty by Nature e atrações nacionais como Sandra de Sá, Jorge Ben Jor, O Baile do Simonal, Marcelo Yuka, Xis e Racionais Mc’s.

 Segundo de Paula, a indústria fonográfica no Brasil e no mundo sofre o impacto da globalização e da era digital. Se antes o artista precisava investir pesado para a produção de um álbum, hoje as coisas caminham de maneira muito mais democrática. “É muito simples usar ferramentas como o YouTube e o MySpace para divulgar a sua música”, destaca.

 Para de Paula, eventos como o Black na Cena são ótimas oportunidades para promover esse gênero musical e mostrar que a cultura hip hop é rica e tem tudo a ver com a nossa realidade. “Além disso, vejo uma excelente oportunidade para os artistas mais novos conhecerem de perto a performance de cantores e grupos consagrados, como George Clinton e o Public Enemy”, ressalta.

Ricardo de Paula está à disposição para conceder entrevistas sobre a nova cena do rap nacional, bem como sobre a realização da primeira edição do Black na Cena Music Festival.

 Sobre o Black na Cena Music Festival:

Festival dedicado à música e cultura negra, o Black Na Cena acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvideo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Para isso, foi montada uma programação que contempla artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. Entre as atrações já confirmadas estão: George Clinton, que comemora seus 70 anos de idade no dia 22 de julho em cima do palco, Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Public Enemy, Jorge Ben Jor, Marcelo Yuka, Xis, Naughty by Nature, Redman, Thaíde e Racionais Mc’s. A programação do evento conta ainda com encontro de lowriders, performances ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Mais informações no site: http://www.blacknacena.com.br/.

 Sobre a Entre Produções:

Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Agência LED/Motorola (Aniversário de São Paulo) Agência Click (Caravana vem Mercedes-Benz), 63 Mkt (Fórmula 1), Natal Iluminado, Guaimbé Bureau de Cultura (Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: http://www.entreproducoes.com.br/

Anúncios

Os comentários estão desativados.