Black na Cena Music Festival se junta aos festivais de música que movimentam a economia nacional

A novidade na agenda de grandes shows para o ano de 2011 é o lançamento do evento dedicado à música e cultura black, que já na primeira edição recebe investimentos na ordem de R$ 5 milhões e conta com a participação de mais de 1.000 profissionais.

 

Com a economia brasileira caminhando de vento em popa, o poder de consumo da população também cresce. Diversos setores acabam se beneficiando e um deles, sem dúvidas, é segmento de grandes shows. Com o dinheiro circulando grandes empresas têm a oportunidade de estarem mais próximas do público. Grandes eventos são sinônimos de bons profissionais, renomados artistas e a consequência é o sucesso de público. A agenda de apresentações de 2011 traz novidades, uma das principais será a realização do primeiro festival dedicado à música e cultura negra, o Black na Cena Music Festival (http://www.blacknacena.com.br/), realizado entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo.

 Já na primeira edição, o evento que deve reunir cerca de 20 atrações nacionais e internacionais em mais de 30 horas de música, tem números representativos. Segundo Ricardo de Paula, diretor da Entre Produções, idealizadora e realizadora do Black na Cena, o festival receberá investimentos na ordem de R$ 5 milhões e deve gerar mais de 1.000 empregos diretos, entre montagem, músicos, organização, produtores, segurança, técnicos, CET, polícia, bombeiro etc. “A influência afro na música é universal, atinge fãs dos mais diversos perfis, por isso construímos uma agenda plural e nossa expectativa é reunir 60 mil pessoas na Arena Anhembi durante os 3 dias de evento”, destaca.

 O festival já tem a confirmação do ícone da Black Music e fundador do Parliament-Funkadelic, George Clinton, que há 15 anos não se apresentava no Brasil e Redman (em sua primeira passagem pelo Brasil), Public Enemy e atrações nacionais como Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Marcelo Yuka, Racionais Mc’s, Thaíde e Xis.

 Entre as ações de divulgação previstas estão a inserção de vinhetas sobre o festival na programação de rádios, realização de promoções para ouvintes e marketing de guerrilha nas ruas. “Iremos surpreender o público com iniciativas descoladas e criativas nas ruas, envolvendo grafite, B-Boys e outras performances para já dar o tom do evento. Não estamos vendendo um show, estamos vendendo uma festa e, mais que isso, promovendo o devido reconhecimento da importância da cultura afro para as artes em geral”, afirma de Paula.                                                                                  

Sobre o Black na Cena Music Festival:

Festival dedicado à música e cultura negra, o Black Na Cena acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi, em São Paulo. Idealizado por Ricardo de Paula, da Entre Produções, o festival é realizado pela produtora em parceria com a Multvideo Produções, empresa responsável pela geração de imagens em alta definição. O objetivo do evento é atrair um público eclético para celebrar de maneira plural o importante legado da cultura afro na música mundial, espalhada em diversos ritmos. Para isso, foi montada uma programação que contempla artistas nacionais e internacionais do hip hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul, v-funk. Entre as atrações já confirmadas estão: George Clinton, que comemora seus 70 anos de idade no dia 22 de julho em cima do palco, Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Public Enemy, Marcelo Yuka, Xis, Redman, Thaíde e Racionais Mc’s. A programação do evento conta ainda com encontro de lowriders, performances ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Mais informações no site: http://www.blacknacena.com.br/.

 Sobre a Entre Produções:

Criada em 1999 pelo empresário Ricardo de Paula, a Entre Produções iniciou sua atuação na área de montagem de estruturas para evento e expandiu o negócio, trabalhando, desde meados de 2004, na concepção, planejamento e execução de eventos. A produtora atua em todo território nacional e conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência na área de produção cultural, eventos e montagens. O portfólio da Entre conta ainda com clientes como Agência HMelillo (Ecovias, AES Eletropaulo), Aniversário de São Paulo (Agência LED/Motorola), Caravana vem Mercedes-Benz (Agência Click), Fórmula 1 (63 Mkt), Natal Iluminado (Guaimbé Bureau de Cultura/Telefônica, Volkswagen, Bradesco e Cielo), Nokia (StockCar in Concert),  Samba.Pro (Renault), SescSP, Toyota Empilhadeiras e Unique Nissan, entre outros. Mais informações no site: http://www.entreproducoes.com.br/

Anúncios

Os comentários estão desativados.