TCS inaugura Centro de Treinamento na Índia para formação de 6 mil trainees

Companhia indiana prevê oferecer mais de 5.500 oportunidades de emprego a estudantes de engenharia no país ao longo do ano fiscal 2011-12

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de inaugurar seu primeiro Centro de Treinamento e Desenvolvimento para formação de jovens talentos, na cidade de Hyderabad, no sul da Índia.

 Preparado para capacitar até 6 mil profissionais por ano, o novo centro oferecerá conhecimento em tecnologias e processos de TI utilizados mundialmente pela TCS. Os estudantes passarão por um período de capacitação com duração de três meses dentro das instalações da TCS, imediatamente após saírem das universidades.

 Este centro reforça o papel de liderança da TCS frente ao rápido crescimento da indústria de TI. A empresa continua investindo na formação de talentos a partir de alianças com universidades no Estado indiano de Andhra Pradesh e em outras partes do mundo. Ao longo do ano fiscal 2011-12, a TCS oferecerá oportunidades de emprego qualificado para mais de 5.500 estudantes de engenharia de 42 instituições de ensino na região. Em toda a Índia, já são mais de 400 instituições de ensino parceiras.

 Conhecida por sediar uma grande quantidade de empresas de base tecnológica, no HITEC City, chamado de ‘Vale do Silício da Índia’, Hyderabad continua no foco de expansão da TCS, que já figura entre as maiores empresas de TI da região, com cinco Centros de Desenvolvimento em funcionamento e outro em construção, o que totaliza mais de 17.500 profissionais na cidade.

 Sobre Tata Consultancy Services (TCS)

A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 42 países e conta com mais de 186.500 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2009-2010 com faturamento de US$ 6,34 bilhões.

 A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7.200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 800 profissionais e cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, manufatura e serviços. A companhia possui um Centro de Desenvolvimento no Brasil, localizado em Barueri (São Paulo), que conta com dupla certificação CMMi 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000). Website: http://www.tcs.com/

Anúncios

Os comentários estão desativados.