Xerox e Move1 fecham parceria para distribuição segmentada de produtos

A Xerox do Brasil acaba de fechar contrato com a Move1 (http://www.move1.com.br/) – adquirida em 2010 pela Network1 e incorporada como uma nova unidade de negócios de volume da distribuidora – para distribuir produtos de volume e valor em todo o país, com foco nas regiões Norte, Nordeste e Sul. A parceria faz parte da estratégia de negócios da fabricante, que pretende oferecer seus produtos de forma segmentada, aliando a disponibilidade e capilaridade dos distribuidores às necessidades de cada revenda.

 A forte capacidade de cobertura regional da Move1 vai permitir o aumento de disponibilidade para o canal, especialmente em produtos de valor, e mais capilaridade para os equipamentos de volume. A distribuidora pretende atender em especial às revendas corporativas, além de atuar por e-commerce. Segundo Rafael Paloni, presidente da Network1 “estamos com uma ótima expectativa com a parceria. Os produtos da Xerox são referência de mercado e aderentes à nossa filosofia de oferecer aos parceiros soluções de ponta”.

Com a segmentação, o fabricante, de um lado, aumenta o apoio e o suporte ao distribuidor e, em contrapartida, o distribuidor tem ainda mais comprometimento com a marca. O resultado será maior disponibilidade de produtos na ponta para revenda.  Para Paulo Ricardo Farias, diretor de canais de Office da Xerox, “o objetivo da segmentação não é acabar com a competição entre os distribuidores, pois isto é inerente ao modelo de negócio, mas mitigar a disputa através da especialização e da regionalização”.

 A Xerox avalia seus distribuidores e se preocupa em ter um número adequado de parceiros que possam atender à demanda do mercado. Com a atuação de empresas como a Move1, a Xerox vai agregar seus diferenciais e dará apoio especializado à linha de atuação de cada área.

 Sobre a Xerox

A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos www.consulting.xerox.com/document-management/enus.html, que atualmente conta com 136 mil funcionários em 160 países. Através de seu amplo portfólio de tecnologia www.consulting.xerox.com/, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox oferece o apoio necessário de back-office que abre caminho para seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real www.xerox.com/about-xerox/company-facts/enus.html. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia www.xerox.com/innovation/mass-customization/enus.html de documentos de ponta, serviços, softwares e suprimentos www.office.xerox.com/perl-bin/product.pl?mode=supplies_index&XOGlang=en_US  originais para comunicação gráfica www.xerox.com/digital-printing/enus.html e ambientes de escritório de impressão de qualquer tamanho http://www.office.xerox.com/. Por meio da ACS, uma empresa Xerox, adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processos de negócios http://www.acs-inc.com/ e serviços de outsourcing de tecnologia da informação www.acs-inc.com/it_infrastructure_outsourcing_and_services.aspx, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e serviços de gestão de relacionamento com o cliente para empresas privadas e públicas em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas em http://www.xerox.com/, news.xerox.com, http://www.realbusiness.com/ ou http://www.acs-inc.com/.  Informações para investidores pelo site www.xerox.com/investor.

 Sobre a Move1

Fundada em 2008, com o nome de Move Distribuição, a empresa cresceu com foco em distribuição de volume, atendendo principalmente ao varejo e mercado SMB. Em setembro de 2010, foi adquirida pela Network1 e tornou-se a unidade de negócios de volume da empresa, distribuindo ao mercado marcas como Acer, AMD, AOC, Asus, D-Link, Gigabyte, HP, Kingston, Kaspersky, Targus, entre outros. A Move1 atua na distribuição das linhas de produtos de Áudio, Vídeo, Notebooks, Netbooks, Conectividade, Segurança, Monitores, Periféricos, Componentes e Acessórios. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.move1.com.br/

Anúncios

Os comentários estão desativados.