NVIDIA lança placa de vídeo mais rápida do mundo

Com dois processadores gráficos reunidos em uma só placa e excelente acústica, a GTX 590 permite configurar múltiplos monitores para extrair o máximo da experiência com games.

                                                                                        Em homenagem aos amantes dos jogos para PC que primam por tecnologia de ponta, a NVIDIA anuncia mundialmente a GeForce GTX 590, que já chega ao Brasil com 80% do lote pré-comercializado. Considerada a mais rápida e silenciosa placa de vídeo disponível até o momento, a GTX 590 é composta por duas GPUs baseadas na arquitetura Fermi, desenvolvida especialmente para quem busca o que há de mais avançado na indústria.

 Com mais de 6 bilhões de transistores e mais de 2.200 componentes individuais embarcados em uma placa de 11 polegadas, a nova placa de vídeo combina 1024 núcleos de processamento CUDA e 3 GB de memória DDR5. A GTX 590 proporciona 32 mecanismos de tesselação e potencializa jogos com DirectX11 (DX11) em resoluções de 2560 x 1600 e/ou superiores. Combinando duas GPUs, a GeForce GTX 590 dispõe de quatro saídas de vídeo, o que possibilita ao usuário configurar até quatro monitores independentes em seu PC.  Para aqueles que desejam uma atmosfera de jogos intensa é possível utilizar simultaneamente até três telas em 3D estereoscópico a uma resolução de até 5760 x 1080, por meio da tecnologia NVIDIA® 3D Vision™ Surround.

                                                                                       A engenharia empregada na GeForce GTX 590 faz com que ela seja a placa dual GPU mais silenciosa do mundo. O produto apresenta um sistema de resfriamento especial composto por duas câmaras de vapor que fornecem performance acústica e fazem com que a placa seja duas vezes mais silenciosa do que as similares existentes no mercado. “Os ruídos da GTX 590 captados por um medidor de decibéis são de 48 dB, o que faz com que o produto da NVIDIA seja duas vezes mais silencioso[i]”, destaca Richard Cameron, diretor geral da NVIDIA no Brasil. “Para o ouvido humano isso é completamente imperceptível”, explica.

 “A GTX 590 é uma placa fantástica. Testamos a novidade em primeira mão e podemos afirmar que é um dos lançamentos mais incríveis da NVIDIA. Ela vai permitir que a First Place ofereça o computador ideal para grandes lançamentos de games como Crysis 2, Portal 2 e HomeFront, pois são jogos que exigem uma placa gráfica com muita potência, baixo consumo e dissipação térmica, como a GTX 590. Além disso, ela permite a montagem de máquina preparada para 3D Surround sem a necessidade de SLI. Sem dúvida o lançamento do ano!”, diz Paulo Seabra, diretor de Tecnologia da First Place, fornecedora de computadores de alta performance sob demanda.

 Dentro de alguns dias, o consumidor pode encontrar a GeForce GTX 590 no site Kabum. “Para nós é uma grande satisfação poder oferecer para todos os nossos clientes do mercado brasileiro este lançamento mundial da NVIDIA. Isto é resultado de nossa constante busca por inovações e tecnologia dentro de nossa rede de negócios”, garante Fernando Noé, diretor de Marketing do Kabum.

 Com a tecnologia NVIDIA SLI™, o usuário pode turbinar ainda mais a performance de seu PC adicionando uma segunda GeForce GTX 590, tendo em mãos uma máquina com quatro processadores gráficos.

Confira o funcionamento da GeForce GTX 590 neste vídeo:

 Com preço sugerido de US$ 699 no mercado americano, a GTX 590 está disponível no Brasil por meio dos seguintes fabricantes de placas de vídeo: ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac. Mais informações sobre como adquirir a solução completa através da First Place no site http://www.firstplace.com.br/. Para fotos do produto, acesse: http://bit.ly/hZ2rpo.

Anúncios

Os comentários estão desativados.