NVIDIA lança GeForce GTX 550 Ti e nova versão do kit GeForce 3D Vision

O novo processador gráfico conta com acústica silenciosa e baixo consumo de energia, além de oferecer excelente performance com a tecnologia DirectX 11.

 Jogar, ver fotos, assistir vídeos e filmes utilizando o PC como plataforma de entretenimento acaba de ficar mais divertido com a chegada da GeForce GTX 550 Ti da NVIDIA. A mais nova GPU da linha Fermi apresenta excelente desempenho com DirectX 11 (DX11) e oferece uma nova relação de preço vs desempenho para os principais jogos de PC, mantendo a acústica extremamente silenciosa, além de contar com baixo consumo de energia.

 Comparada com o produto concorrente mais próximo, a GTX 550 Ti é até 50% mais rápida nos mais recentes jogos com tesselação em DX11, e ainda 38% mais rápida[i] nos jogos em DX9 e DX10 das gerações anteriores. E com a tecnologia NVIDIA SLI™ – a plataforma multi-GPU com a maior escalabilidade do mercado – os jogadores poderão aumentar seu desempenho em jogos de PC acrescentando uma segunda GeForce GTX 550 Ti.

  “A GTX 550 Ti, aliada à nossa tecnologia 3D Vision, oferece aos jogadores uma incrível plataforma de baixo custo com uma experiência em terceira dimensão excepcional,” destaca Richard Cameron, diretor-geral da NVIDIA no Brasil. “Como líderes em hardware de jogos para PC, estamos muito otimistas quanto ao futuro dessa indústria e da forma como podemos tornar essas experiências em 3D mais intensas”.

 A GeForce GTX 550 Ti está disponível por meio dos seguintes parceiros da NVIDIA: ASUS, ECS, EVGA, MSI, Point of View, Zogis e Zotac. Para fotos do produto, acesse: http://bit.ly/hjDqCi.

Outra novidade que a NVIDIA apresenta aos entusiastas por computadores é a nova versão do kit GeForce 3D Vision™, combinação de óculos sem fio de alta tecnologia, emissor infravermelho e software avançado. O novo modelo conta com bateria recarregável de 60 horas, o que aumenta o tempo de uso do produto sem a necessidade de recarga. 

 A tecnologia NVIDIA 3D Vision transformou rapidamente as experiências dos consumidores em lidar com vídeos, fotos e games. Ela suporta atualmente mais de 500 títulos de jogos 3D (http://www.nvidia.com/object/3d-vision-3d-games.html), além de um vasto ecossistema de parceiros de hardware e software e da primeira comunidade 3D Vision online: 3DVisionLive.com.  Para aproveitamento dos recursos do kit GeForce 3D Vision, é necessário que o computador possua um processador gráfico NVIDIA GeForce e um monitor de 120 Hz.

 [i]GeForce GTX 550 Ti comparada com Radeon HD 5770 rodando H.A.W.X. 2 a 1680×1050 4xAA/16xAF e StarCraft 2 a 1680×1050 4xAA/16xAF, utilizando plataforma Core de 3.2GHz com Win7 de 64 bits, X58 e 6GB DDR3. Drivers: NVIDIA versão 267.59 e AMD Cat 11.2

 Sobre a NVIDIA

A NVIDIA (NASDAQ: NVDA) despertou o mundo para o poder da computação visual quando, em 1999, criou uma unidade dedicada exclusivamente ao processamento gráfico, a GPU. Desde então, vem desenvolvendo soluções que visam a potencializar a experiência multimídia de usuários de dispositivos móveis, notebooks e PCs. Reconhecida no mercado pelo maciço investimento em inovação, que culminou no lançamento do primeiro kit 3D para PC, a NVIDIA possui soluções voltadas tanto para usuários domésticos, quanto para profissionais. Os processadores GeForce®, por exemplo, são amplamente difundidos no mundo dos games, enquanto os processadores Quadro® são adotados por empresas que demandam extrema precisão gráfica em seus projetos. Fundada em 1993 e com sede na Califórnia, a empresa detém mais de 1.700 patentes nos EUA. Com receita de US$ 3,3 bilhões no ano fiscal 2009/10, a NVIDIA conta com 5.700 profissionais e mantém operações em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Mais informações: http://www.nvidia.com.br/. Assista NVIDIA no Discovery Channel: http://www.youtube.com/watch?v=iX93vj2zclM 

 Sobre a EVGA GeForce GTX 550 Ti – Apresentamos o mais recente produto da linha GeForce GTX série 500: a EVGA GeForce GTX 550 Ti. Seu PC vai dominar os mais impactantes títulos de games deste ano, como o Crysis 2 e o Duke Nukem Forever. Com perfomance até 6x superior às gerações anteriores, conta com a tecnologia NVIDIA 3D Vision, jogos com NVIDIA Surround, NVIDIA PhysX e DirectX 11 completo. A EVGA GTX550 Ti ainda possui 951Mhz de processamento, 4356Mhz de clock de memória, conector SLI e interface de memória de 1024Mb GDDR5 Mini-HDMI, além da vantagem em ter o suporte premiado EVGA. Preço sugerido e estimado de R$ 699,00.

 Sobre a ZOTAC GeForce GTX 550 Ti – Equipadas com uma interface de memória de 192 bits que trabalha em conjunto com uma memória GDDR5, as novas placas gráficas GeForce GTX 550 Ti e 550 Ti AMP! Edition da ZOTAC – fabricante de placas-mãe, placas gráficas e mini-PCs que utiliza a tecnologia NVIDIA – oferece uma banda de memória 70% mais eficiente que as gerações anteriores, significando a melhor performance nos jogos mais exigentes. Por estar equipada com 1GB de memória de vídeo, os modelos não sacrificam a qualidade visual. As novas placas suportam o mais recente DirectX 11, a melhor tecnologia para produção e reprodução de gráficos 3D em jogos para computador. A visualização das imagens permite a máxima clareza, ultrapassando os limites visuais da realidade dos jogos de última geração. Como características técnicas, a GTX 550 Ti possui 900MHz de processamento e 4100MHz de clock de memória. Já a 550 Ti AMP! Edition possui 1000MHz de processamento e 4400MHz de clock de memória.

 Sobre a GeForce Point of View GTX 550 Ti – A Point of View, conhecida por sua gama de placas de vídeo 3D NVIDIA, netbooks e outros produtos de PC, anuncia o lançamento da GeForce  Point of View GTX 550Ti. A novidade é a resposta para todos aqueles que procuram a melhor placa possível como investimento. Excelente desempenho das ações com possibilidades de overclock, a GTX 550 Ti possui baixo consumo de energia e preço competitivo. Tanto o desempenho quanto a qualidade gráfica fazem com que a placa proporcione melhorias do DirectX 11, além de contar com as mais recentes tecnologias NVIDIA PhysX e Mosaico. A GeForce Point of View GTX 550 Ti traz ainda a tecnologia NVIDIA 3D Vision Surround que possibilita ao usuário total experiência em 3D estereoscópico.

Anúncios

Os comentários estão desativados.