F-Secure fecha parceria com Telefonica na América Latina

A F-Secure – gigante do setor de segurança em software e serviços – e a Telefonica acabam de firmar uma parceria regional de longo prazo por meio da qual serão oferecidos aos clientes de internet e banda larga móvel da Telefonica na América Latina serviços de armazenamento e proteção da F-Secure contra ameaças à segurança de dados e conteúdos digitais, como vírus, spywares, malwares etc.

A Telefonica conta com aproximadamente 145 milhões de clientes na região que utilizam seus serviços móveis. A partir de agora, esses usuários poderão usufruir os benefícios das soluções de segurança e armazenamento desenvolvidas pela F-Secure, tanto para os serviços de internet em banda larga móvel quanto para dispositivos móveis, incluindo smartphones. Além disso, esta parceria está prevista para ser estendida para outras operações da Telefonica na Europa.

“Como uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, com uma base em torno de cinco milhões de clientes de banda larga móvel e cinco milhões de smartphones na região, esta parceria é sem dúvida um grande impulso que contribuirá para a segurança dos clientes da Telefonica neste mercado. Esta parceria também significa um marco sem precedentes na estratégia da F-Secure de impulsionar seu crescimento na América Latina, região que vem apresentando uma expansão fenomenal nos segmentos de smartphones e banda larga móvel”, de acordo com Samu Konttinen, Vice-Presidente Executivo Global de Vendas e Marketing da F-Secure.

“Sabemos o quão importante é oferecer serviços com o mais alto padrão de qualidade, mas também com excelente nível de proteção. Queremos ter certeza de que nossos clientes possam desfrutar e aproveitar ao máximo o universo da internet sem preocupações. Estamos muito satisfeitos com esta parceria firmada com a F-Secure para garantir a nossos clientes uma vida digital segura”, destaca Roberto Muñoz, Diretor Sênior de Produtos e Serviços da Telefonica na América Latina.

A partir do lançamento das novas ofertas, previsto ainda para 2011, os clientes da Telefonica poderão aproveitar os benefícios de um conjunto de serviços desenvolvidos pela F-Secure, seja para internet em banda larga móvel ou para telefones celulares.

Sobre a F-Secure

A F-Secure desenvolve soluções de segurança em software e serviços com o objetivo de proteger conteúdos que trafegam em computadores e dispositivos móveis de empresas e usuários finais. Comercializadas no modelo SaaS, as soluções da F-Secure são utilizadas por mais de 200 operadoras de telefonia em 40 países, totalizando um mercado superior a 100 milhões de clientes de banda larga. Fundada em 1988 e com sede em Helsinque, na Finlândia, a F-Secure conta com mais de 800 profissionais espalhados em 18 países. A empresa está listada na NASDAQ OMX Helsinki Ltd. Website: http://www.f-secure.com/. Twitter: @FSecure ǀ Facebook: F-Secure

Sobre a Telefonica

A Telefonica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo em termos de número de acessos e valor de mercado. Suas atividades estão centralizadas principalmente em negócios de telefonia fixa e móvel, tendo a banda larga como a principal ferramenta para o desenvolvimento de ambos. A companhia conta com presença em 25 países e possui uma base de clientes que totaliza 282 milhões de acessos no mundo. A Telefonica possui uma forte presença na Espanha, Europa e América Latina, onde a companhia destina uma parte importante de sua estratégia de crescimento. A Telefonica é uma empresa de capital aberto, com mais de 1,5 milhão de acionistas diretos. Seu capital acionário atualmente compreende 4.563.996.485 ações ordinárias negociadas nas bolsas do mercado espanhol (Madri, Barcelona, Bilbao e Valencia) assim como nas bolsas de Londres, Tóquio, Nova York, Lima, Buenos Aires e São Paulo.

Anúncios

Os comentários estão desativados.