Acerte o look para o Carnaval com dicas do maquiador Bob Aldasi, da Drogaria Onofre

Vale abusar do nude e dos tons de bronze, usar a imaginação e apostar em maquiagens resistentes que economizem o “retoque”. Quem quiser se aperfeiçoar nos pincéis poderá participar do workshop na Megastore Nhambiquaras, neste domingo (27/2).

O Carnaval é o evento brasileiro que mais alia cor e alegria e, por essa razão, muitas pessoas têm dúvidas sobre como se maquiar nos dias de folia. Pensando nisso, o maquiador Bob Aldasi, da Drogaria Onofre (http://www.onofre.com.br/), preparou algumas dicas importantes para não fazer feio onde quer que seja a comemoração.

Por se tratar de um evento que permite muitos excessos e cores fortes, é importante usar a imaginação e pensar em uma maquiagem que combine com a roupa que irá usar. É necessário também preparar a pele para receber a maquiagem com uma boa limpeza, seguida de hidratação. O profissional lembra ainda que após a folia, é fundamental cuidar da saúde da pele, retirando todos os produtos do rosto.

Em relação às cores, mantém-se a tendência do verão: nude e os tons de bronze. Caso saia de dia, o melhor é optar pelo nude, mas se o evento carnavalesco for à noite, convém abusar dos tons de bronze. “O blush cobre com tons bronzeados passa uma aparência de que o brilho do sol está sob a sua pele. Também é possível usar cores mais variadas como o laranja, verde, rosa, roxo, azul e os tons metálicos”, indica o maquiador.

Ainda de acordo com o profissional, como é um período muito quente no qual as pessoas transpiram bastante, o recomendado é usar produtos resistentes à água. “Como no Carnaval os foliões pulam literalmente é preciso escolher maquiagens de longa duração, que não necessitem de retoques, afinal, o importante é se divertir!”

Ainda tem dúvidas?

Para as mulheres que ainda não se sentem seguras para se arriscarem sozinhas entre batons, sombras e pincéis, Bob Aldasi ministrará neste domingo (27/2), entre 12h e 19h, curso com técnicas diferenciadas de maquiagem. O workshop será realizado na Megastore Nhambiquaras da Drogaria Onofre. A cada R$ 250 em compras nas linhas de perfumes ou cosméticos importados, o cliente pode participar do evento, basta apenas agendar o seu horário.

Serviço:

Curso: Maquiagem para Carnaval Drogaria Onofre

Local: Alameda dos Nhambiquaras, 393

Data: domingo, dia 27/2/11

Horário: das 12h às 19h

Duração: 1h

Mais informações no telefone: 11  5052-4447

 Sobre a Drogaria Onofre

Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 38 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória (ES). Com quase 30 mil itens ativos e cerca de 2 mil funcionários, a rede é pioneira em oferecer medicamentos a preços extremamente competitivos comercializando-os em suas lojas e por meio do Onofre em Casa, que aposta na venda pelo telefone e Internet para repassar a economia de sua operação para os consumidores. Já em suas quatro Megastores em São Paulo e uma em Porto Alegre, a Drogaria Onofre comercializa, além de medicamentos, grifes internacionais exclusivas de perfumaria e cosméticos e oferece serviços de saúde, como medição de pressão arterial, glicose, e tratamentos de beleza gratuitos, como massagem e limpeza de pele, entre outros. O SAC na Grande São Paulo é (11) 3111 6533. Para outras localidades: 0300 105 5000. Website:  http://www.onofre.com.br/

Anúncios

Os comentários estão desativados.