Império do amor: ParPerfeito completa 10 anos e registra 30 milhões de usuários

Com 400 mil novos usuários por mês, o maior site de relacionamento do país comemora bom momento e consolidação no mercado latino americano, que hoje já soma 60 milhões de cadastrados.

 Aumento do número de solteiros, popularização da internet e oferta de um serviço com ferramentas exclusivas e diferenciadas. Esses são alguns dos principais motivos que ajudaram o ParPerfeito, portal brasileiro do grupo Match Latam que acaba de completar 10 anos, a atingir a marca de 30 milhões de usuários no país e 60 milhões na América Latina, com o site Match.com. No Brasil, são 400 mil novos cadastros por mês e mais de seis mil histórias de sucesso por ano. Para este ano, a expectativa do ParPerfeito é crescer mais 20% na base de usuários.

 “Vivemos um grande momento e temos que aproveitar essa oportunidade. Hoje, segundo o IBGE, são 62 milhões de solteiros no Brasil, ou seja, nossa base conta com praticamente a metade desse total. Além disso, nos preocupamos em oferecer um serviço diferenciado. Em 2010, por exemplo, lançamos as funcionalidades de VideoChat, que permite conversa por vídeo, voz ou texto e o serviço de SMS, que viabiliza a troca de mensagens por celular mantendo o anonimato”, comemora Claudio Gandelman, presidente do Match Latam. Ainda de acordo com a pesquisa do IBGE, o país possui mais solteiros do sexo masculino do que feminino, sendo 105 homens para cada 100 mulheres. O ParPerfeito acompanha essa diferença. “Atualmente, 51% dos usuários do site são homens e 49% mulheres”, diz Gandelman.

O executivo destaca ainda que a popularização da internet e aumento do poder de consumo das classes C e D contribuíram para esse grande crescimento. Segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online, o número de usuários residenciais ativos de internet no Brasil cresceu 13,2% no mês de outubro, chegando a 41,7 milhões de usuários ativos. Segundo o levantamento, levando em conta todas as formas de acesso à internet – residência, trabalho, lan house, bibliotecas e telecentros -, o número de internautas brasileiros de outubro foi de 67,5 milhões.

Outro ponto importante é que atualmente trabalha-se cada vez mais e sobra menos tempo para se relacionar. “Com certeza, a internet é mais uma opção para essas pessoas que buscam um relacionamento, mas que não tem tanto tempo para sair. O ParPerfeito amplia as chances de encontrar alguém, já que chega a ter 15 mil usuários online ao mesmo tempo, enquanto em um bar ou balada conversa-se com duas ou três pessoas, no máximo”, conclui. Essa é uma tendência não só no Brasil, mas em outros países. De acordo com pesquisa realizada pelo Match.com nos Estados Unidos, 17% dos relacionamentos se iniciam na internet e 11% em bares e restaurantes.

Além do ParPerfeito, o Match Latam ainda possui em seu portfólio os portais      G Encontros e Divino Amor, voltados para os gays e evangélicos, respectivamente. “Esse aumento da procura por sites de relacionamento se reflete em todos os nossos produtos. Atualmente, temos 1,7 milhão de usuários no G Encontros e 1,5 milhão no Divino Amor”, conta Gandelman. Ainda de acordo com o executivo a expectativa é de que esses números cresçam 40% no próximo ano.

Perfil dos usuários na América Latina

Com 60 milhões de usuários cadastrados, o Match.com atua em países como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. Assim como no Brasil, os países da América Latina também possuem mais usuários homens que mulheres. No México e na Argentina, o site conta com 59% dos usuários, do sexo masculino, e 41% feminino. Já no Chile, a diferença é maior, são 60% de homens, contra 40% de mulheres.

 Sobre o Match Latam:

O Match Latam é resultado da fusão na América Latina dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com. Operando desde março de 2010, é proprietário dos sites ParPerfeito, o maior em relacionamento online no Brasil, Divino Amor, portal direcionado a evangélicos, e G Encontros, para gays, lésbicas e bissexuais. O grupo ainda opera em outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru e tem 60 milhões de usuários na América Latina. www.matchlatam.com.

 Sobre o ParPerfeito:

Fundado no ano de 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match Latam, resultado da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com, e conta com aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil. Entre os seus principais diferenciais para os usuários está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação do site. Os consumidores podem se cadastrar a qualquer momento gratuitamente, porém somente os usuários pagantes têm acesso a benefícios e ferramentas exclusivos.  http://www.parperfeito.com.br/.

Anúncios

Os comentários estão desativados.